POLICIAL

Polícia Civil incinera 35 quilos de entorpecentes em Nova Olímpia

Aproximadamente 35 quilos de entorpecentes, que estavam armazenados na Delegacia de Nova Olímpia (207 km a médio-norte de Cuiabá), foram incinerados pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (28.08). A destruição da droga foi realizada em uma cerâmica, localizada na Rodovia MT 358, nas proximidades do município.

A quantidade de entorpecente, sendo 16,5 quilos de pasta base e 18,1 quilos de maconha, foram apreendidos em ações da Polícia Civil e Polícia Militar, que geraram dezenas de procedimentos, entre flagrantes, inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrência, instaurados na Delegacia de Nova Olímpia.

Após representação da Polícia Civil, a queima da droga que estava armazenada na delegacia foi autorizada pela Terceira Vara Criminal de Barra do Bugres.

O delegado de Nova Olímpia, Gustavo Espíndula de Souza, a incineração de entorpecentes está prevista em lei e reside na celeridade da destruição de drogas apreendidas, preservando uma amostra se necessário. “O Objetivo é eliminar o risco que a droga representa em depósitos nas delegacias de polícia, assim como à saúde dos servidores”, disse o delegado.

Leia Também:  Matupá/MT : PRF Apreende Skunk e Cocaína em veículo na BR-163

A destruição do entorpecente contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Poder Judiciário e da Vigilância Sanitária.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia Também:  Polícia Civil lamenta falecimento de pai de delegado da DHPP Caio Albuquerque

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA