POLICIAL
Polícia Civil desarticula esquema que movimentou mais de R$ 3 milhões com o tráfico em MT
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11.2) a Operação Mosaico, com objetivo de desarticular um esquema estruturado de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas vinculado a uma facção criminosa com atuação em Mato Grosso.
Ao todo, estão sendo cumpridas 17 ordens judiciais, entre mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebras de sigilo bancário. As diligências ocorrem simultaneamente em Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Água Boa.
As investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças são desdobramentos de inquéritos anteriores que identificaram a existência de um núcleo responsável pela movimentação e ocultação de valores provenientes do tráfico de entorpecentes.
Conforme apurado, o grupo investigado teria movimentado mais de R$ 3 milhões em pouco mais de um ano, por meio de diversas transações bancárias consideradas atípicas e incompatíveis com as rendas formalmente declaradas.
Durante a apuração, foram reunidos elementos que apontam para a divisão de funções entre os investigados, incluindo a centralização de recursos financeiros, distribuição de valores a integrantes e possível utilização de contas bancárias de pessoas interpostas para dissimulação da origem ilícita dos valores.
Os materiais apreendidos nas buscas serão analisados e subsidiarão a continuidade das investigações, que seguem em andamento para aprofundamento da identificação de outros possíveis envolvidos e responsabilização criminal dos investigados.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Foragido por estupro de vulnerável em Goiás é preso pela Força Tática em São Félix do Araguaia
Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um foragido da Justiça por estupro de vulnerável, na manhã desta quarta-feira (17.6), em São Félix do Araguaia. O criminoso, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime cometido no Estado de Goiás.
Durante execução da Operação Escudo Feminino, a equipe da Força Tática se deslocou até uma residência para verificar a execução de ordens de medida protetiva e cumprirem um mandado de prisão em aberto de um foragido da Justiça com condenação transitada em julgado.
Os policiais chegaram no endereço indicado na denúncia e abordaram o suspeito, que foi informado sobre os mandados judiciais. Neste momento, o foragido iniciou fuga e tentou correr dos militares.
Após perseguição, o suspeito atacou os militares com uma ferramenta, que revidaram a agressão com um disparo de arma de fogo, que atingiu o homem. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico necessário, ficando sob custódia policial.
Em seguida, os militares se deslocaram para a delegacia da cidade e fizeram o registro da ocorrência para as demais providências cabíveis.
Fonte: PM MT – MT
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo

