POLICIAL

Polícia Civil de MT participa de encontro nacional de enfrentamento ao crime organizado

Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso participaram do III Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), realizado nos dias 26 a 28 de agosto, em Curitiba (PR).

O encontro uniu profissionais das Polícias Civis, Ministério Público e Poder Judiciário de todo o país, que durante três dias se reuniram para debater e articular estratégias integradas no combate ao crime organizado.

O fórum promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Civil do Paraná, reforça o compromisso com a cooperação e o fortalecimento da atuação integrada.

Representando a Polícia Civil mato-grossense, participaram do encontro os delegados Rafael Scatolon e Gustavo Belão, que atuam, respectivamente, à frente da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado (CECOR) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Durante os três dias de programação, foram debatidos temas estratégicos e atuais. Na ocasião, delegados de polícia, promotores de justiça e juízes de direito, discutiram as ações especializadas de enfrentamento às Organizações Criminosas.

Leia Também:  Forças de segurança aumentam em 44,6% apreensões de drogas e geram prejuízo de R$ 680 milhões às facções criminosas

O III Encontro Técnico da RENORCRIM possibilitou o intercâmbio de boas práticas, inovação institucional e fortalecimento da resposta estatal ao crime organizado, promovendo uma atuação mais eficaz, coordenada e inteligente com abrangência nacional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios relacionados a disputas de facções em Cáceres

A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (29.4), em Cáceres, a Operação Retomada da Ordem, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais expedidas contra adolescentes investigados por atos infracionais análogos a homicídios, ligados à atuação de facção criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.

A ação, realizada pelas Delegacias Especializada do Adolescente (DEA) e de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, resultou no cumprimento de um dos mandados, com a apreensão de um dos alvos. Outra ordem não pôde ser executada em razão da condição médica da adolescente envolvida. Outros dois alvos estão foragidos.

A operação é fruto de investigações que buscam identificar e responsabilizar autores de assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas no município.

Coordenador da ação, o delegado Fabio Viana Mateus destacou que a ofensiva policial representa uma resposta direta à escalada da violência na cidade.

“A atuação integrada das unidades especializadas reforça o compromisso da Polícia Civil em combater organizações criminosas e responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves, especialmente quando há participação de adolescentes em atos violentos. Nosso objetivo é não apenas dar cumprimento às decisões judiciais, mas também interromper a dinâmica criminosa e devolver à população a sensação de segurança. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos”, afirmou Fabio Viana Mateus.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal Desmantela Esquema de Tráfico de Armas em Ação na BR 070, em MT

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA