POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá e Várzea Grande
Sete mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco no combate a crimes de furtos em agências bancárias, foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (21.07), pela Polícia Civil, em trabalho realizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A operação tem o objetivo de colher provas e apreender produtos de crime, aparelhos celulares, documentos, ferramentas e outros objetos ilícitos, como armas de fogo, que possam auxiliar nas investigações em andamento na GCCO.
As ordens judiciais foram expedidas pelas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, e cumpridas nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Fortaleza e Osmar Cabral, em Cuiabá, e bairros Parque do Lago e Centro na cidade de Várzea Grande.
O cumprimento das ordens judiciais de busca resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão em flagrante de um casal.
Investigações
Os mandados têm como base na tentativa de três furtos qualificados, que estão sendo investigados pela GCCO. Os crimes ocorreram no primeiro semestre de 2022, sendo dois deles em Várzea Grande e um na cidade de Nobres.
Nas investigações, ficou comprovado que os três crimes foram praticados da mesma forma, ou seja, os suspeitos invadiram as agências bancárias no período noturno para o arrombamento de caixas eletrônicos, utilizando ferramentas, como furadeira industrial conhecida como “serra-copo”, porém não conseguiram êxito na empreitada criminosa.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo e apreende munições
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (29.6), por policiais militares do 8º Comando Regional, com uma arma de fogo e munições, no município de Aripuanã.
As equipes da 10ª Companhia Independente flagraram o condutor de uma caminhonete L-200, em atitude suspeita, em um posto de combustível. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir, sendo detido em seguida.
Em busca veicular, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com seis munições, escondido dentro de uma mala de roupas, acondicionada em um coldre de couro.
As equipes também encontraram dez cartuchos de calibre .20. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrás
Programa da Prefeitura de Sinop ajuda famílias de Sinop a realizarem o sonho da casa própria
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação e prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
POLÍTICA MT2 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes lança pré-candidatura ao Senado e defende endurecimento das leis e mudanças no STF – veja o video
-
POLICIAL5 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
ECONOMIA6 dias atrásMinistro destaca NIB e novos acordos comerciais no II Fórum de Investimentos Brasil-UE

