CUIABÁ

POLICIAL

Polícia Civil cumpre decisão judicial contra investigado por furto qualificado

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pontes e Lacerda (480 km a oeste de Cuiabá), cumpriu neste sábado (18.11), mandado judicial de busca e apreensão, afastamento de sigilo telemático, sequestro de bens móveis e bloqueio de contas bancárias, contra um indivíduo investigado por furto qualificado mediante abuso de confiança.

O suspeito valendo-se de sua função de operador de caixa em um conhecido estabelecimento comercial do município, teria, em tese, subtraído valores do caixa da empresa ao longo dos anos de 2022 e 2023.

Conforme apurado, o investigado forjava o cancelamento de pedidos efetivamente realizados por clientes e subtraía para si o respectivo dinheiro. Ele também ostentava e possuía em sua casa, patrimônio incompatível com os rendimentos que recebia de seu empregador.

Durante o cumprimento da decisão judicial foram apreendidos o celular do investigado, duas motocicletas, uma delas avaliada em R$ 90 mil, eletrodomésticos convencionais e de luxo, além de dinheiro em espécie e 11 cartões de crédito em seu nome.

Na residência também foram encontradas diversas anotações, que subsidiarão as próximas etapas das investigações.

Leia Também:  Camionete roubada de família é recuperada durante diligências para esclarecer crime

Conforme o delegado de Pontes e Lacerda, João Paulo Berte, em paralelo à busca e ao sequestro dos bens móveis, também houve o bloqueio judicial de todas as contas bancárias do suspeito e o congelamento de R$ 360 mil.

“A ação da Delegacia de Pontes e Lacerda ocorreu no momento oportuno, uma vez que indícios apontam que o investigado havia planejado fugir e embarcaria nesta tarde para outro Estado, com o objetivo de se furtar à possível responsabilização criminal”, destacou o delegado.

A investigação segue na Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda para apurar o valor exato dos prejuízos causados à empresa e também para apurar a possível participação de outras pessoas do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Lideranças pedem manutenção da decisão do prefeito para construir nova prefeitura em importante avenida de Sinop

Publicados

em

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, recebeu, ontem (05), das mãos de lideranças de bairros residenciais, sociedade civil e empresários sinopenses um estudo técnico sobre a construção da nova Prefeitura, bem como um ofício pedindo a manutenção da decisão em instalar a nova sede na Avenida Bruno Martini.

“Nós não estamos aqui para favorecer A ou B. Acreditamos que no coração da cidade, na Bruno Martini, seria o lugar mais apropriado. Nós temos uma área de 25 mil metros do outro lado da BR-163, que foi doado à prefeitura, mas nós temos essa área 39 de mil metros na Bruno Martini, que é também da prefeitura. Então, vamos sempre buscar pelo consenso. Agora, vou chamar os empresários [que apoiam a construção na Avenida Alexandre Ferronato] e, com o respeito que eu tenho por eles, vou explicar sobre esse pedido, de que tanto o pessoal de bairros, quanto empresários e comerciantes estão pedindo que a nova prefeitura fique nesta região”, detalhou o prefeito.

A nova sede da prefeitura está projetada para ser construída em uma área institucional localizada na avenida Bruno Martini. Porém, há algumas semanas, um grupo solicitou ao Executivo a possível alteração do projeto original, que já estava definido, para instalação em uma área institucional na avenida Alexandre Ferronato, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira.

Leia Também:  Prefeito entrega amanhã novas motos e outros equipamentos para secretaria de Trânsito

O estudo técnico foi apresentado pelo empresário Tárcio Lopes, que enfatizou aspectos importantes como mobilidade, acessibilidade e acesso a serviços públicos para a manutenção da decisão de construção da nova sede. “Recentemente, fomos informados de que havia um grupo de pessoas mobilizadas para poder levar o local da Prefeitura para o outro lado, que era Alexandre Ferronato. Nesse sentido, a nossa preocupação, quando conversamos com algumas lideranças, foi entender quais são os critérios técnicos importantes a serem considerados na decisão, que é uma escolha importante, para que não ficasse grupos com interesses pessoais dos dois lados. Então, nós fomos ouvir a população e nós fomos pesquisar e, os critérios que nós identificamos como os cruciais para uma escolha estão relacionados à mobilidade urbana”, pontuou Tárcio.

Para a Vera Lúcia, moradora do Jardim Jequitibás e representante do bairro, é importante levar em consideração a decisão da população. “Nós conversamos e todos preferem a prefeitura no lado de cá (Bruno Martini), por causa do movimento, das pessoas idosas. Nós trouxemos, hoje, 26 representantes dos bairros. A gente espera que a prefeitura seja construída do lado de cá”, disse.

Leia Também:  Procurado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Tabaporã

Ao todo, representantes de mais de 20 bairros participaram do encontro com o chefe do Executivo Municipal e assinaram o ofício com a solicitação.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA