POLICIAL
Polícia Civil apreende mais um trator utilizado no desmate ilegal em Querência
A ação da Dema tem o objetivo de desarticular toda logística dos criminosos na área de mata inutilizando e destruindo os acampamentos usados para a destruição do meio ambiente.
Nas diligências, os policiais realizaram um sobrevoo na região desmatada, conseguindo localizar o trator esteira responsável pela abertura da mata e degradação ambiental.![]()
A equipe contou com o apoio de colaboradores engajados na preservação do meio ambiente que auxiliaram instrumentalmente, como também otimizaram a diligência deixando a disposição da equipe uma aeronave.
Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as buscas na região foram positivas e o resultado servirá de alerta aos infratores que insistem nesta prática criminosa. As diligências continuam no município de Querência com objetivo de mapear toda a região para que os trabalhos tenham ainda mais eficiência.
“A Polícia Civil de Mato Grosso está engajada em identificar, qualificar e punir os autores de crimes ambientais, em busca de preservar nosso maior patrimônio: O Meio Ambiente!”, disse a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem que manipulou criança na internet para cometer abuso
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nessa sexta-feira (29.5), em Dom Eliseu, no Pará, um homem que manipulou uma criança de apenas nove anos, por meio da internet, e cometeu um abuso que resultou em lesão grave.
O caso teve início após a mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop informando que a filha, uma criança de nove anos, havia cometido uma ação sexual violenta contra si mesma a mando de uma pessoa que conheceu em um aplicativo de vídeos da internet.
As investigações apontaram que a criança sofreu forte manipulação psicológica e aliciamento, e que o suspeito solicitava o envio de vídeos de cunho sexual em troca de moedas usadas no jogo Roblox.
A criança ficou extremamente abalada psicologicamente, chegando a ameaçar atentar contra a própria vida quando a família descobriu sobre o crime. O último caso, que levou à descoberta, causou uma lesão que fez com que a criança precisasse ser submetida a um procedimento cirúrgico.
Diante da brutalidade dos fatos e do perigo iminente que o suspeito representava, a autoridade policial responsável pelo caso representou imediatamente pelos mandados de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo telemático do suspeito, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.
Nessa sexta-feira (29.05), uma equipe da DEDMCAI de Sinop percorreu mais de 2.700 quilômetros, atravessando cinco estados, e cumpriu os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Dom Eliseu, no Pará.
O suspeito é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, posse de material de abuso sexual infantil e aliciamento de crianças com fins sexuais na internet.
A delegada Renata Evangelista, responsável pela investigação do caso, alerta aos pais sobre os perigos no ambiente virtual.
“O avanço da tecnologia trouxe os criminosos para dentro de nossas casas através das telas de celulares e tablets. Este caso trágico é um alerta urgente para todos os pais e responsáveis. O monitoramento do uso da internet por crianças não é invasão de privacidade, é um ato de proteção e sobrevivência. Os criminosos se passam por amigos e por crianças da mesma idade, utilizam jogos e redes sociais aparentemente inofensivas para manipular mentes vulneráveis. Fiquem atentos a mudanças repentinas de comportamento, isolamento e ao conteúdo consumido por seus filhos. A Polícia Civil está vigilante, mas a prevenção começa no ambiente familiar”, orientou.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásArticulação de bastidores pode unir Max Russi, Janaína Riva e Jayme Campos em recuo estratégico de Wellington Fagundes em chapa ao Governo de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásComissão externa debate atuação da Força Nacional do SUS após chuvas na Zona da Mata mineira
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConheça Manciolli, o homem de confiança de Otaviano Pivetta
-
SAÚDE6 dias atrásAssembleia Mundial da Saúde: Ministério amplia cooperação internacional para fortalecer produção de tecnologias
-
Sinop4 dias atrásMaio Amarelo encerra programação com blitz educativa e reforça conscientização por um trânsito mais seguro
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCom mais de R$ 379 milhões, Otaviano Pivetta lidera lista dos pré-candidatos mais ricos ao Governo de MT
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrásMinistro André de Paula debate cooperação agropecuária e abertura comercial com o Suriname
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro chama Wellington de “cara de pau”, “mentiroso” e “desonesto” e sugere comando político do DNIT em gestões do PT – veja o video

