POLICIAL
Polícia Civil apreende grande carga de produtos furtados em lojas de VG

Dois homens e uma mulher de 31 anos foram presos em flagrante por receptação e associação criminosa. A suspeita autuada possui nove registros criminais por furto qualificado e duas condenações pelo mesmo delito.
Durante diligências investigativas, a equipe da Derf de Várzea Grande identificou três pessoas, lideradas pela suspeita, que articulados vinham praticando diversos furtos em lojas da região central da cidade.
Conforme apurado o trio estava na casa da mulher planejando outros crimes, e no local havia grande quantidade de produtos oriundos dos furtos.
Ainda segundo informação, eles estavam montando uma loja em sociedade no interior do Estado. E além de cometer os furtos, os envolvidos revendiam os objetos tanto por meio físico, como pelas redes sociais.
Diante dos indícios os policiais civis foram até o endereço da mulher, momento em que dois indivíduos ao perceberem a chegada da viatura empreenderam fuga. No local foi localizada grande quantidade de produtos novos, ainda com etiquetas, avaliados em aproximadamente R$ 6 mil.
Perguntada sobre a origem dos produtos, a suspeita negou terem sido furtados, alegando que os dois homens que fugiram haviam lhe pedido para guardar em sua residência, e depois voltariam para buscar.
Em seguida os policiais civis realizaram buscas nas imediações e abordaram os dois homens. Ato contínuo o trio foi encaminhado até a Derf de Várzea Grande para as providências cabíveis.
Todo material apreendido, sendo 124 frascos de antitranspirantes, 21 frascos de protetor solar, 11 latas de creme hidratante, 15 potes de batatas Pringles, seis cadeiras de bebê, 29 potes de vidro, 10 garrafas de água, 18 copos de plástico, 5 xícaras, bolsa térmica, brinquedos, roupas, entre outros itens, também foram levados para delegacia.
Os representantes das duas lojas alvos do furto foram acionados e reconheceram os objetos como sendo das respectivas empresas furtadas.
Uma das vítimas contou que os criminosos costumam agir em trio, entrando no estabelecimento, e enquanto um ou dois distraem a atenção dos vendedores, o terceiro pratica o furto sempre subtraindo em pequena quantidade.
Ato contínuo o trio foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, a mulher e os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Polícia Civil conclui inquérito de homicídio de jovem em Nobres e indicia os autores do crime

A Polícia Civil concluiu as investigações do homicídio que vitimou o jovem Rodrigo Arruda de Souza, de 20 anos, ocorrido no mês de novembro de 2022, no município de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá).
O inquérito instaurado pela Delegacia de Nobres, foi finalizado com a identificação de autoria e indiciamento dos dois autores por homicídio qualificado pela traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, os quais possuem previsão de penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão se condenados.
Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, deferida pela Justiça. Um dos suspeitos encontra-se preso em decorrência de outros crimes, já o segundo está foragido.
O crime
No dia 17 de novembro de 2022, Rodrigo Arruda de Souza, estava na casa da namorada, no bairro Jardim Glória, ocasião em que integrantes de uma facção criminosa falavam sobre um suposto furto de celular envolvendo uma adolescente.
Durante a reunião, dois indivíduos em uma moto se aproximaram da casa, e o garupa entrou no imóvel atirando diversas vezes contra Rodrigo, que ainda tentou se esconder em um dos cômodos, porém foi a óbito no local.
Conforme apurado, haviam várias pessoas na residência, porém somente o jovem foi alvo dos criminosos. Rodrigo era usuário de drogas e possuía proximidade com integrantes de facção criminosa atuante na região.
No decorrer das diligências, utilizando técnicas investigativas, os policiais civis conseguiram identificar os dois autores do homicídio, um de 27 e o outro de 33 anos, ambos com diversas passagens criminais.
Motivação
As investigações também apontaram que um dos motivos do crime tem relação com a disputa pelo comando do tráfico na região, sendo que os envolvidos acreditavam que a vítima estivesse colaborando com uma facção rival.
Conclusão
Conforme o delegado responsável pela investigação, Rogério Gomes Rocha, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.
As diligências continuam vvisando localizar o suspeito que está foragido.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrás
Um depoimento especial
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
ALMT debate ampliação e construção de escolas em Canarana
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Deputados derrubam veto a PL que prevê base de controle de queimadas nas rodovias estaduais
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Linguagem simples deverá aproximar instituições públicas e população
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Audiência pública debateu fundo para agricultura familiar e reestruturação da Empaer
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputados derrubam vetos do governo. Só no PLDO foram derrubados quatro vetos
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Roda de samba gratuita celebra Dia Nacional do Samba, nesta sexta, em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Calendário para discussão da LOA de 2024 é apresentado na ALMT