POLICIAL

PM reúne 1,2 mil participantes na terceira edição da Corrida Guardião Centenário

A terceira edição da Corrida Guardião Centenário Daniel de Queiroz, promovida pelo 1º Batalhão, reuniu 1.200 participantes na noite deste sábado (27.7), em Cuiabá. O trajeto de 7,5 quilômetros teve início e chegada na sede da unidade, localizada na Avenida 15 de Novembro, no bairro Porto.

Os atletas passaram por pontos turísticos da Capital, como o Mercado Municipal, o Estádio Dutrinha, o Museu da Caixa d’Água Velha, a Praça da Mandioca, a Igreja Santa Rita e o Sesc Arsenal.

A edição premiou com R$ 1,5 mil o primeiro lugar; R$ 1 mil, o segundo lugar; e R$ 500, o terceiro colocado, além de troféus. Todos os demais corredores foram agraciados com medalhas. Durante todo o evento e ao longo do trajeto, houve pontos de hidratação para os corredores e participantes da 3ª Corrida Guardião Centenário.

O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus, comemorou a realização da terceira corrida da unidade, que já integra o calendário esportivo da Polícia Militar na capital.

“Ficamos muito gratos pela participação da população da Baixada Cuiabana. No trajeto, passamos por importantes pontos turísticos e, por ser à noite, conseguimos enxergar a beleza da nossa cidade de uma outra maneira. Este é mais um evento esportivo da Polícia Militar que promove saúde e bem-estar”, afirmou o tenente-coronel Alessandro Pereira de Jesus.

Leia Também:  Polícia Civil prende quatro envolvidos em sequestro, homicídio e ocultação de cadáver em General Carneiro

O comandante da unidade ressaltou que o valor arrecadado com as inscrições será destinado ao projeto social Lutando pelo Futuro, do 1º Batalhão, que ministra aulas de karatê e jiu-jitsu para alunos de 5 a 17 anos. A retirada dos kits da corrida ocorreu mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues a instituições sociais.

“O projeto é uma forma de incentivar crianças e adolescentes à prática de atividades saudáveis, desenvolvendo disciplina e responsabilidade, indo na contramão da violência. A nossa corrida é uma maneira de demonstrar apoio às pessoas que mais precisam. O papel da Polícia Militar vai além de garantir a segurança e a ordem pública da população”, comentou o tenente-coronel De Jesus.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enalteceu o trabalho promovido pelos militares do 1º Batalhão, bem como de parceiros, para a realização da terceira edição da Corrida Guardião Centenário.

“A corrida foi muito bem organizada e preparada para receber nossa população, que acredita no nosso trabalho, que gosta da Polícia Militar e está sempre nos prestigiando. As corridas da PM são conhecidas pela autenticidade, programação e segurança, e ficamos felizes de ter a sociedade compartilhando conosco bons momentos entre amigos e familiares. Afinal, essa é uma maneira de nos aproximarmos da população e de fazê-la conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido dentro da instituição”, destacou o coronel Fernando.

Leia Também:  Policiais civis são homenageados por tempo de serviço prestado à instituição

A servidora pública Marcela Santana, que participou da primeira edição da Corrida Guardião Centenário, parabenizou os policiais militares pela realização de mais um grande evento de sucesso.

“A estrutura montada para nos receber está excelente e o trajeto foi muito interessante. Participei da primeira edição, que também foi um sucesso, e já estou ansiosa pela próxima”, comentou.

O auxiliar administrativo Gustavo Machado também exaltou a realização da corrida. “Está tudo muito bem organizado. Já tive oportunidade de participar de outras corridas, mas esta está de parabéns por todo o suporte e segurança aos corredores.”

A cabeleireira Solange de Arruda destacou que o filho participa do projeto Lutando pelo Futuro e reforçou a importância de estimular a prática esportiva entre as crianças.

“Desde que ele começou a fazer parte do projeto social, me incentivou a fazer exercícios físicos também. O esporte nos aproximou ainda mais. O 1º Batalhão está de parabéns pelas iniciativas sociais”, finalizou.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  PRF recupera 05 veículos durante o final de semana em Mato Grosso

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA