POLICIAL
Policiais civis são homenageados por tempo de serviço prestado à instituição
Investigadores e escrivães das Delegacias Regionais da Polícia Civil em Rondonópolis e Primavera do Leste foram homenageados pela diretoria da instituição com as medalhas de Mérito Policial por tempo de serviço.
Dezesseis policiais receberam as medalhas de ouro, prata e bronze correspondente a 10, 20 e 30 anos de serviços à Polícia Civil. A homenagem foi entregue nesta terça-feira (15), em Rondonópolis, em cerimônia que reuniu servidores das regionais, a diretoria da Polícia e familiares dos homenageados.![]()
A delegada-geral, Daniela Maidel, lembrou do comprometimento e dedicação de todos os servidores que ajudam na construção e fortalecimento da Polícia Civil ao longo de 181 anos de existência. “Essa medalha é a materialização do agradecimento e o reconhecimento da instituição que as senhoras e senhores ajudaram a construir. Nós, policiais civis, dedicamos em média, cerca de 30 anos de nossas vidas a essa instituição. E, nesse percurso, constituímos família, tivemos filhos e sonhos e enfrentamos desafios, sofremos decepções, perdemos pessoas importantes e continuamos aqui”, pontuou a delegada-geral, agradecendo a dedicação dos servidores que constituem os quadros da instituição.![]()
“Quero reforçar que a diretoria está empenhada em construir uma Polícia Civil cada vez mais forte e eficiente, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos da criminalidade e lembremos sempre de nossa responsabilidade, força e determinação em cumprir nosso dever com excelência”, finalizou.
O delegado regional de Rondonópolis, Thiago Garcia Damasceno, agradeceu o empenho das equipes que compõem a segunda maior regional da Polícia Civil e lembrou do esforço diário que homens e mulheres dedicam para atender a sociedade mato-grossense.![]()
O diretor de Interior da Polícia Civil, delegado Walfrido Franklin, fez uma reflexão sobre a importância da dedicação ao trabalho, em prol de uma polícia eficiente e com investigações qualificadas. “Ao longo dos últimos anos, a pandemia da covid impactou a vida e o comportamento de cada pessoa frente aos desafios trazidos pela doença, que afetou dezenas de policiais e de familiares, e nossa instituição necessitou se posicionar para atender tanto as necessidades diárias por proteção, como também para não deixar de atender sua missão primordial, que é investigar”.![]()
Receberam as medalhas seis policiais da Regional de Primavera do Leste e 10 da Regional de Rondonópolis. Em nome dos homenageados, a escrivã Olga Eliane Pinto Santos, que completou 30 anos na Polícia Civil e atua na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, lembrou, bastante emocionada, sobre o sentido de ser policial e da abdicação dispensada de momentos com a família e ao lazer pela dedicação ao trabalho.![]()
“A nossa responsabilidade é imensa, pois são muitas famílias que esperam em nosso trabalho, justiça pela vida de seus entes queridos. Não poderia deixar de mencionar que somos sobreviventes a uma pandemia que ceifou a vida de milhares de pessoas e com certeza, nosso olhar para a vida é outro e foi preciso, mais do nunca, ter coragem”, destacou a escrivã.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
