POLICIAL
PM prende membros de facção criminosa e apreende tabletes e porções de drogas e munições
Policiais militares da Força Tática de Sorriso prenderam dois homens e duas mulheres e apreenderam uma adolescente por formação de quadrilha, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta quinta-feira (13.06). Com o grupo, a PM apreendeu 12 tabletes e porções de maconha, porções de cocaína e munições de diversos calibres.
Durante atuação pela Operação Vitae, que integra as forças de segurança no combate de facções criminosas em Sorriso, a equipe da Força Tática recebeu denúncias sobre um ponto de venda de entorpecentes no bairro Monte Líbano 2.
Em monitoramento, os militares notaram a movimentação de quatro pessoas e viram um homem deixando o local, em uma motocicleta. Os policiais se dividiram em grupos e acompanharam o motociclista, realizando abordagem alguns metros depois. Com ele, foram encontradas oito porções de maconha.
Ao mesmo tempo, a segunda equipe da Força Tática entrou na residência denunciada e conseguiu encontrar os três suspeitos, enquanto eles tentavam fugir do local. Um homem resistiu à abordagem e precisou ser algemado.
Os militares foram para o interior da casa e localizaram ainda a quarta suspeita, uma adolescente de 17 anos. Em buscas pelo imóvel, foram encontrados 12 tabletes de maconha, uma sacola e porções grandes de cocaína, duas balanças de precisão e cerca de 70 munições de calibres .38 e .9mm.
Para os policiais, os suspeitos confessaram que são membros de uma facção criminosa. Uma das mulheres detidas revelou ainda ser gerente dessa facção e responsável pela distribuição das drogas, no município.
Os quatro adultos e a adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Sorriso para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende membro de facção criminosa condenado a 40 anos de prisão
A Polícia Civil cumpriu, na tarde dessa terça-feira (16.6), dois mandados de prisão em desfavor de um homem, de 36 anos, durante uma ação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
O primeiro mandado refere-se à regressão cautelar de regime pelo crime de roubo qualificado, expedido pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Conforme decisão judicial, o reeducando possui pena remanescente de 40 anos, oito meses e 26 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado.
A medida foi fundamentada, entre outros fatores, no reiterado descumprimento das condições impostas pelo monitoramento eletrônico, sendo registradas 77 violações da área de inclusão em apenas 90 dias.
O segundo mandado de prisão, de natureza preventiva, foi expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias – Polo Rondonópolis, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
As ordens judiciais foram cumpridas após diligências investigativas realizadas pela DHPP, que também apura o envolvimento do suspeito em crimes de atribuição da especializada ocorridos no município. Durante os trabalhos de inteligência, os investigadores realizaram monitoramento no endereço vinculado ao investigado, localizado no bairro Jardim Progresso.
No local, a equipe identificou um veículo VW Up branco, estacionado nas proximidades da residência. Após vigilância discreta, os policiais observaram a chegada do investigado conduzindo uma motocicleta Honda CG 160 Titan preta. Em seguida, ele entrou rapidamente no automóvel e deixou o local em alta velocidade.
Após identificarem movimentações suspeitas, os investigadores passaram a acompanhar o suspeito de forma velada até o bairro Santa Clara. A abordagem foi realizada quando ele estacionou o veículo em uma empresa na Rua José Barriga.
No momento da abordagem, os policiais civis se identificaram e deram cumprimento às ordens judiciais. O investigado ainda tentou destruir seu aparelho celular, possivelmente visando impedir o acesso a informações de interesse investigativo, porém a ação foi prontamente contida pela equipe, que realizou sua imobilização e prisão.
Durante as diligências, foram apreendidos o veículo VW Up, a motocicleta Honda CG 160 Titan, a quantia de R$ 500 em espécie, uma tornozeleira de monitoramento eletrônico rompida, além de materiais comumente associados ao preparo e fracionamento de entorpecentes, entre eles uma balança de precisão, uma lâmina de estilete, um prato contendo resíduos de cocaína e cinco porções da mesma substância.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal

