POLICIAL
Parada de Natal será amanhã (16) com mais de 90 personagens a partir das 18h
Um dos momentos mais esperados do Natal dos Sonhos 2023, a Parada Natalina, será realizada neste sábado (16), às 18h, saindo da Praça Plínio Callegaro. A atração com mais de 90 personagens segue até a Praça da Bíblia, atraindo centenas de pessoas no percurso que passa pela Avenida Governador Júlio Campos. O desfile também será realizado no dia 23/12.
Personagens como os reis magos, Mickey, Pato Donald, Branca de Neve, Rapunzel, Bela Adormecida, Frozen, entre outros, encantam adultos e crianças, que prestigiam o desfile com olhares atentos. Após o desfile, o bom velhinho atenderá a população até o dia 23/12, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, aos sábados das 18h às 22h e domingos das 17h às 22h.
A atração faz parte da programação do Natal dos Sonhos 2023, que além da casa do Papai Noel, que este ano está em um castelo, tem a casa de gelo e é claro a roda gigante, que é novidade para esta edição e ficará disponível até 17/12, das 19h às 21h30. A população também pode acompanhar apresentações culturais que serão realizadas até o dia 17/12, das 19h até 21h30, na Praça da Bíblia
Além deste sábado (16), ainda terá mais uma Parada de Natal no sábado (23), saindo da Praça Plínio Callegaro, às 18h. Logo após a chegada na praça da Bíblia, o Papai Noel segue com os atendimentos até às 21h30.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.
A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.
De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.
Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.
As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.
Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

