POLICIAL
Mulher é presa em flagrante pela PM após tentativa de homicídio contra o marido
Policiais militares prenderam em flagrante, na noite deste sábado (6.12), uma mulher de 48 anos suspeita de tentar matar o marido, de 49, na zona rural de Juína (746 km de Cuiabá). A vítima foi atingida por um golpe de facão na cabeça.
A equipe do Núcleo da PM do Distrito de Nova União do Norte, pertencente ao 15º Comando Regional, recebeu a denúncia de uma tentativa de homicídio nas proximidades de uma carvoaria. No local, os militares encontraram a suspeita sentada na área da residência, ingerindo bebidas alcoólicas.
Ao ser questionada, ela relatou que ambos estavam bebendo quando o marido teria mencionado um suposto caso extraconjugal. Segundo a versão da suspeita, após ouvir o comentário, ela desferiu o golpe de facão na cabeça do homem, que deixou o local em seguida.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram a vítima ainda na região. O homem apresentava um corte na parte frontal da cabeça e afirmou que a esposa costuma ter episódios de instabilidade emocional, alternando momentos de agressividade com arrependimento.
Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mulher foi detida e levada à delegacia para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A população pode colaborar com informações à Polícia Militar, de forma anônima, pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800-065-3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil incinera 28.5 quilos de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança em Confresa
A Polícia Civil incinerou, na tarde desta quarta-feira (3.6), mais de 28 quilos de entorpecentes apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas realizadas no município de Confresa e região.
A destruição do material foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa e ocorreu após autorização judicial, seguindo os procedimentos previstos na legislação vigente. No total, foram destruídos 28,5 quilos de drogas, sendo cerca de 27,56 kg de maconha, 306,74 g de cocaína e 0,83 g de cigarro de maconha.
Os entorpecentes destruídos eram provenientes de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública que atuam na região, bem como de procedimentos investigativos conduzidos pela Derf de Confresa. O material estava vinculado a inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados para apuração de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A ação foi acompanhada por representantes da Polícia Civil, do Ministério Público, servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), autoridade sanitária e demais testemunhas, garantindo a regularidade e a transparência de todo o procedimento.
A incineração representa uma etapa prevista na Lei de Drogas e integra o trabalho permanente de repressão ao tráfico de entorpecentes, assegurando a destinação legal do material apreendido após os exames periciais e autorizações judiciais necessárias.
De acordo com a delegada de Polícia Karen Amaral Makrakis, a medida impede que os entorpecentes retornem à circulação ilícita e reforça o compromisso das instituições de segurança pública com a proteção da sociedade e o enfrentamento à criminalidade.
“O combate ao tráfico de drogas segue como uma das prioridades da Derf de Confresa, sendo desenvolvido de forma integrada com as demais forças de segurança e órgãos do sistema de justiça, visando à redução da criminalidade e ao fortalecimento da segurança pública na região”, destacou a delegada.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLICIAL6 dias atrásCom mandado de prisão em aberto, ex-deputado Daltinho não é localizado há mais de um mês
-
Sinop5 dias atrásCaminhada do Maio Laranja mobiliza rede de proteção e reforça combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em Sinop
-
CUIABÁ6 dias atrásEx-secretário Amauri Monge parte para o ataque e denuncia “pedalada” de R$ 100 milhões na Educação de Cuiabá
-
PICANTES5 dias atrásLore Improta celebra alta da maternidade e agradece carinho dos fãs: ‘Mais especial’
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT realiza curso de qualificação política eleitoral voltado a mulheres
-
PICANTES5 dias atrásGabi Luthai celebra quase 13 anos de relação com Teodoro Teló: ‘Sabor especial’
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFamília Campos admite guerra e diz que Mauro está “na pica do Saci”
-
PICANTES5 dias atrásScheila Carvalho reflete sobre envelhecer com saúde e revela foco aos 52 anos

