POLICIAL

Inscrições para Jogos Internos da Polícia Civil encerram no domingo

As inscrições para a 10ª edição dos Jogos Integração da Polícia Civil se encerram no próximo domingo, dia 30 de outubro. O evento é promovido pela instituição com a parceria da Academia de Polícia (Acadepol) e apoio de patrocinadores.  

Serão ofertadas várias modalidades esportivas e as disputas ocorrerão de 03 a 05 e de 10 a 12 de novembro, em Cuiabá.

As inscrições podem ser feitas nas modalidades: arremesso de peso, futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra, futsal, atletismo, ciclismo MTB e basquetebol.

O coordenador dos jogos, investigador e professor Claudinei Farina, explica que a finalidade da competição é promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis da região metropolitana e do interior. “A novidade para esse ano é que todos os servidores da área meio cedidos à Polícia Civil e com os seus nomes incluídos no sistema Geia poderão participar da competição”, explica o coordenador.

Os jogos pretendem também proporcionar ao policial o bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, contribuindo para a uma vida saudável. Além de desenvolver ações a fim de diminuir os efeitos causados pelo desempenho por vezes desgastante e estressante das atividades laborais.

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa pela PRF transportando 3 tipos de drogas

Os Jogos Internos da Polícia Civil têm apoio da Amdepol, Sindepo, Sidepojuc, Sinpol, Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Esportes de Cuiabá, Federação de Xadrez, AABB, Federação de Atletismo, CTPEVG, Martinello e Água Puríssima.

Mais informações pelo telefone: (65) 99618-5380 – prof. Dr. Claudinei Farina.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facção envolvidos com o tráfico de drogas em Sorriso

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (17.6), a Operação Malus Noctua, com o objetivo de desarticular um grupo ligado a uma facção criminosa e envolvido com o tráfico ilícito de drogas na região de Sorriso.

Durante a operação, foram cumpridas 37 ordens judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos no curso das investigações conduzidas pela Delegacia de Sorriso.

As diligências ocorreram simultaneamente em diversos municípios de Mato Grosso, incluindo Sorriso, Cuiabá, Sinop, Arenápolis e Brasnorte, resultando, até o momento, na prisão de 17 pessoas. Alguns dos alvos ainda não foram localizados e permanecem na condição de foragidos da Justiça.

Com a participação de 116 policiais civis, a operação reuniu equipes de diferentes regionais da instituição, incluindo Alta Floresta e Nova Mutum, para o cumprimento de mandados e o enfrentamento ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas.

As investigações tiveram início em 2025 e identificaram um grupo criminoso responsável pela comercialização e distribuição de drogas na região de Sorriso. O cumprimento das medidas cautelares demandou planejamento operacional e ajustes logísticos, especialmente em razão de questões relacionadas ao recambiamento de presos, motivo pelo qual a deflagração da operação ocorreu neste mês de junho.

Leia Também:  Autor de lesão corporal em Pontal do Araguaia tem prisão cumprida em Torixoréu

Além das prisões decorrentes dos mandados judiciais, durante o cumprimento das ordens foram apreendidas substâncias entorpecentes e munições. Em razão das apreensões, alguns indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição.

A Polícia Civil destaca que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração dos fatos relacionados ao tráfico de drogas na cidade de Sorriso e região.

Operação Malus Noctua

O nome da operação faz referência à expressão em latim Malus Noctua, que pode ser traduzida como “Coruja da Noite”. A denominação remete ao modo de atuação investigado, marcado pela prática de atividades criminosas durante o período noturno e pela tentativa de ocultação das ações ilícitas, circunstâncias identificadas ao longo da investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA