POLICIAL

Força Tática prende homem que ameaçava mulher com revólver em Confresa

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional prenderam um homem, de 43 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, na noite desta terça-feira (2.9), em Confresa. Com o suspeito, foi apreendida uma arma de fogo que ele utilizava para ameaçar sua companheira.

A equipe policial de Confresa foi acionada via 190 por uma mulher que denunciou que estava sendo vítima de violência doméstica por parte de seu convivente, na zona rural do município. Ainda na denúncia, ela disse que era ameaçada pelo suspeito com uma arma de fogo e que teria vídeos de uma das ameaças do agressor.

Os militares iniciaram diligências e encontraram um homem, com as mesmas características informadas, consumindo bebidas alcoólicas em um bar. Ele foi abordado e revistado pelos policiais, que localizaram um revólver de calibre 22 com duas munições e deram voz de prisão a ele.

Em seguida, a PM encontrou a vítima que deu mais detalhes sobre as agressões, relatando que foi derrubada no chão após uma briga com o suspeito quando pediu o término do relacionamento. A mulher ainda mostrou as lesões causadas na boca, braços e cotovelos depois da briga.

Leia Também:  Polícia Civil apreende drogas e cestas básicas durante cumprimento de buscas em Várzea Grande

Diante da situação, os policiais conduziram o suspeito até a delegacia de Confresa, com a arma apreendida, para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.

As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.

O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.

Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.

Leia Também:  Operação Rota do Sertão cumpre mandados contra investigados por tráfico para o Nordeste do País

A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA