POLICIAL

Foragido por estupro de vulnerável ocorrido há 14 anos é preso pela Polícia Civil em Cáceres

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) cumpriu, no final da tarde de terça-feira (06.02), um mandado de prisão preventiva de um homem, considerado foragido da Justiça, há 14 anos pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito de 53 anos, estava com o mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2010, na cidade de Cáceres, tendo como vítima uma neta de sua ex-companheira, com apenas 8 anos de idade.

Desde a época dos fatos, o suspeito era considerado foragido e se mantinha escondido na zona rural da cidade, onde teve o mandado de prisão cumprido.

Segundo a delegada titular da DEDM Cáceres, Paula Gomes Araújo, o suspeito também é investigado em outro inquérito em andamento na DEDM, por fato semelhante, praticado contra outra neta de sua ex-companheira, também no ano de 2010, razão pela qual estava sendo procurado pela equipe de investigação da Delegacia da Mulher. A vítima também tinha 8 anos de idade na época dos fatos.

Leia Também:  Forças de segurança prendem dupla suspeita de roubo com sequestro em Pedra Preta

A ação faz parte da continuidade da operação Monstrum Domini, que busca a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual no município, crimes perpetrados por familiares que deveriam zelar pelo cuidado e proteção dessas crianças e adolescentes.

Após o cumprimento das formalidades legais, a equipe da DEDM encaminhou o investigado à Cadeia Pública da cidade, onde aguardará a designação da audiência de custódia.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil indicia mulher e adolescentes por homicídio qualificado ligado à facção criminosa

A Polícia Civil indiciou uma mulher, de 18 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por envolvimento em um homicídio qualificado, ocorrido Pontes e Lacerda. A ação é resultado de investigação contínua, realizada após o registro do desaparecimento da vítima, identificada por Ismael Carlos Borges de Lima, de 28 anos, na última quarta-feira (21.5).

Conforme apurado, a vítima foi abordada em um estabelecimento comercial, submetida a questionamentos relacionados à suposta ligação com facção rival e levada para uma área rural, onde ocorreu o homicídio.

O corpo foi localizado na manhã seguinte, com lesões graves na região da cabeça e do pescoço. No local, os policiais apreenderam objetos e peças de roupas relacionados aos investigados. Posteriormente, foi constatada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a presença de sangue humano nos materiais.

Em continuidade às investigações, os suspeitos acabaram sendo localizados escondidos em uma residência. Durante a abordagem, os policiais constataram que a investigada utilizava o aparelho celular da vítima e havia danificado o próprio telefone na tentativa de ocultar provas.

Leia Também:  PRF-MT conquista 2º lugar nacional em fiscalização de velocidade no Prêmio de Segurança Viária 2025

Os envolvidos confessaram participação no crime e confirmaram ligação com uma facção criminosa atuante na região.

Com o indiciamento, a mulher deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, sequestro, furto qualificado, fraude processual e corrupção de menores, por duas vezes, todos em concurso material.

Os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes apurados na investigação.

Na ação, a autoridade policial também representou pela quebra do sigilo de dados telefônicos e pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA