POLICIAL

Encerradas vistorias das etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat; etapa 6 começa dia 20

O sonho de conhecer a futura moradia foi realizado para os 576 titulares selecionados para as etapas 2 e 4 do Residencial Nico Baracat, nas últimas semanas. Com as visitas eles puderam avaliar as condições do apartamento, passando por todos os cômodos. As vistorias continuam a partir do dia 20 até 23, atendendo os 288 beneficiários da etapa 6.

É na vistoria que o titular conhece detalhadamente o interior do apartamento, acompanhado da equipe técnica da construtora responsável pela obra, pelo departamento de Habitação, da secretaria de Assistência Social, e do Projeto de Trabalho Social, para avaliar se existe alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se a unidade habitacional está regular.

As vistorias são agendadas por horário, lembrando que os beneficiários devem levar documentos pessoais (RG e CPF) no dia marcado para visita. O processo começou dia 24 de outubro para famílias da etapa 4, e seguiu até dia 27. Já a etapa 2 foi vistoriada entre 30 e 1 de novembro. Em média são visitadas 72 unidades habitacionais por dia.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem que atacou mulher com um facão no Distrito da Guia

Depois de concluída a etapa de vistoria dos apartamentos, o próximo passo do processo será a assinatura dos contratos. “Finalizando as vistorias, a construtora encaminha toda a documentação para Caixa Econômica, dos termos com os reparos já realizados, para que a Caixa possa gerar os contratos e agendar as assinaturas, que possivelmente ocorrerão no início de dezembro. Quanto a data de entrega das unidades, nós estamos aguardando a definição do Governo Federal”, detalhou a coordenadora de Habitação, da secretaria de Assistência Social, Cristiane Resplandes.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende professor de música e ex-companheira por estupro de vulnéravel e armazenamento de pornografia infantil

Um professor de música e sua ex-companheira envolvidos em crimes graves de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, utilizando os próprios filhos da suspeita, foram presos em trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizado na última semana, no município de Campo Verde.

O suspeito, de 38 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (15.4), após ser flagrada na companhia de uma menor de 14 anos, que estava desaparecida no município de Jaciara. Já sua ex-companheira, de 32 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na sexta-feira (17), por envolvimento nos atos praticados contra os próprios filhos.

Com a prisão do suspeito outras vítimas possam aparecer, uma vez que o professor trabalhou em instituições no município de Jaciara e Nova Brasilândia.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, iniciaram após a Polícia Civil ser acionada pela Polícia Militar, sobre uma mulher que estaria supostamente sendo ameaçada por uma facção criminosa atuante em Campo Verde a praticar atos sexuais com seus próprios filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 9 anos.

Leia Também:  Policiais militares salvam vida de recém-nascido de 18 dias engasgado em Juína

Segundo as informações, as ameaças também a obrigavam permitir que seu ex-companheiro praticasse atos sexuais com sua filha e registrasse os abusos em vídeo.

Com base nas informações passadas e elementos reunidos, foi levantada a hipótese que o autor das mensagens seria o professor de música, ex-companheiro da mãe das crianças.

Prisões

Diante das evidências, a equipe da Polícia Militar iniciou as buscas, conseguindo localizar o suspeito que se encontrava em companhia de uma ex-aluna, menor de idade, sendo revelado que o investigado mantinha um relacionamento com a adolescente desde que ela tinha 13 anos. A menor era considerada desaparecida, desde de dezembro de 2025, quando o professor de música se retirou de Jaciara com sua aluna, sem a permissão de seus familiares.

Com o avanço das investigações, foi confirmado que era ele quem enviava as imagens para a ex-companheira exigindo a confecção do material de pornografia infantil e outras condutas envolvendo a investigada e as crianças.

Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva da investigada, pelos crimes de estupro de vulnerável e produção/registro de pornografia infantil, cometido contra seus próprios filhos. O mandado foi deferido pela Justiça e cumprido, na tarde de sexta-feira (17), pela equipe de investigadores da Delegacia de Campo Verde.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia autora de morte de adolescente por homicídio quadruplamente qualificado

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado, na residência do professor, foram apreendidos medicamentos para disfunção erétil, entre outros, três aparelhos celulares e dois computadores que foram encaminhados à Perícia Técnica, que poderão auxiliar o avanço das investigações.

“A Polícia Civil segue com as investigações e trabalha com a linha de investigação de que o suspeito possa estare inserido em uma organização criminosa voltada para a prática de crimes sexuais de crianças/adolescentes, bem como com a comercialização/distribuição dos materiais pornográficos envolvendo menores de idade”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA