POLICIAL
Cultura lança hoje (2) programação do ano letivo da Escola de Artes
A Secretaria de Educação, através da Diretoria de Cultura, realiza hoje (02), às 18h, o lançamento do ano letivo 2023, da Escola Municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal’Berto (EMA). A cerimônia para pais, alunos e comunidade artística, contará também com apresentação da programação do ano, dos professores e atividades culturais.
A escola estará aberta hoje, às 18h, para que a população possa conhecer os professores, os projetos e as melhorias que são realizadas na unidade, que está passando por reforma em toda a estrutura, para atender com mais conforto e qualidade os alunos. De acordo com a diretora, Professora Branca, os alunos já terão um local com maior conforto para as aulas que iniciam na quarta-feira (3).
Estão matriculados cerca de setecentos alunos, em diversas modalidades de cursos, como: Núcleo de Artes Cênicas (teatro), Núcleo de Danças (distribuídas entre balé, dança do ventre e zumba), Núcleo de Artes Visuais (desenho, tipografia e artesanato), Núcleo de Músicas (musicalização, cavaquinho, violão, teclado, técnica vocal, banda rudimentar, percussão e banda musical). Todos os cursos oferecidos são de graça.
Vale destacar que durante o ano serão realizadas diversas ações, além das atividades letivas.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.
A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.
De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.
Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.
As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.
Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

