POLICIAL

Assistência Social reúne mais de 200 idosos em almoço de encerramento da campanha Outubro Prateado

O gosto pela dança de salão é comum entre a terceira idade e, nesta terça-feira (31), mais de 200 idosos atendidos pelos CRAS puderam aproveitar o almoço acompanhado de um bailão, promovido pela secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em comemoração ao encerramento da campanha Outubro Prateado. O evento também contou com música ao vivo, apresentação cultural e atividades recreativas dentro e fora da piscina da AFUSMAC.

A ação foi realizada para oferecer um momento de lazer aos idosos participantes dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e, dessa forma, reforçar consciência de que é possível manter o bem-estar e qualidade de vida durante a terceira idade. “Essas pessoas já fizeram muito por Sinop, então nada mais justo do que o Poder Público estar presente também fazendo sua contribuição, interagindo com eles para que possam ficar mais felizes ainda”, destacou o Prefeito Roberto Dorner, que prestigiou o evento.

já que a música esteve presente desde o começo da ação, e o almoço foi servido ao meio dia, enquanto o grupo Maritacas se apresentava. “Muitas pessoas da minha idade não têm vontade de viver, mas têm pessoas que ajudam a gente. Assim como eu consegui, eu incentivo outras pessoas a vir e participar. Estou aproveitando o dia, dançando e conhecendo pessoas diferentes de outros bairros. Estou feliz aqui, encontrei amigos que há muitos anos não via e hoje estamos nos vendo, para mim é uma felicidade”, considerou dona Herci da Silva, atendida pelo CRAS Boa Esperança.

Leia Também:  Polícia Militar prende três pessoas com arma de fogo e drogas em Poconé

Outubro é considerado o mês de conscientização para valorização da pessoa idosa, a prefeitura de Sinop, por meio das secretarias promoveram diversas ações neste período. “Realizamos neste mês várias palestras em nossas unidades com temas que valorizam a pessoa idosa e resgatam o emocional deles. Além disso, também proporcionamos a convivência deles na sociedade, por isso estamos finalizando a campanha com um encontro, almoço especial para eles, momento de lazer e descontração. Queremos realmente valorizar aqueles que já fizeram tanto pelo nosso município e contribuíram com a sociedade”, detalhou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

PM apreende 273 porções de entorpecentes e prende faccionados por tráfico de drogas

Equipes militares do 7º Comando Regional apreenderam, nesta quarta-feira (6.5), 273 porções de entorpecentes diversos e prenderam dois homens em flagrante suspeitos por tráfico ilícito de drogas, em Campo Novo do Parecis (402 km de Cuiabá). Entre os ilícitos estão substância análoga à ecstasy, maconha, cocaína e pasta base.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares da 16ª Companhia Independente receberam denúncia de que integrantes de uma facção criminosa estariam distribuindo entorpecentes para pontos de venda de drogas, no bairro Boa Esperança.

Em rondas pela região, as equipes identificaram um homem em atitude suspeita, que ao perceber aproximação dos militares, tentou fugir para dentro de um condomínio residencial. Com ele, as equipes encontraram porções de substâncias semelhantes a droga sintética, cocaína e pasta base de cocaína.

O suspeito relatou que havia mais drogas em seu apartamento. No local, os policiais militares identificaram o comparsa. Em buscas no imóvel, foram localizadas outras unidades no forro do imóvel.

Leia Também:  Polícia Militar apreende 187 porções de drogas e prende dupla por tráfico em Várzea Grande

Também foram encontrados adesivos utilizados para identificação e personalização das embalagens dos entorpecentes. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia junto do material apreendido para demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA