POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal investiga grupo criminoso suspeito de contrabando de agrotóxicos no Tocantins

Palmas/TO A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 9/9, a Operação Venenum, que tem como objetivo investigar e combater o crime de contrabando de agrotóxicos ocorrido no sul do Tocantins.

Cerca de dez policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Gurupi/TO. 

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Ribeirão Preto/SP e Giruá/RS, tendo o objetivo de robustecer o conjunto probatório, com a apreensão de documentos e outras provas que possam confirmar os mandantes do crime, pessoas responsáveis efetivamente pela comercialização e distribuição dos produtos.

As investigações se iniciaram com a apreensão de uma carreta contendo 13 toneladas de agrotóxicos contrabandeados, na região de Gurupi/TO, durante uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

Durante as diligências realizadas, descobriu-se que o responsável pela contração do transporte da mercadoria residia na cidade de Ribeirão Preto/SP e que a mercadoria havia sido carregada em uma fazenda na região de Giruá/RS.

Além do cumprimento dos respectivos mandados de busca citados, foi determinado ainda pelo juízo o sequestro de bens dos envolvidos, na ordem de R$ 100 mil, para possível reparação dos prejuízos causados ao meio ambiente e ao Erário com a atividade ilícita, em caso de futura condenação.

Leia Também:  Polícia Federal realiza incineração de mais de 1,3 tonelada de drogas apreendidas no Ceará

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de contrabando de agrotóxicos. As penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.

 O nome da operação faz referência ao vocábulo “venenum” que em latim significa veneno.

    Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins 

E-mail: [email protected] 

Fones: (63) 3236-5494 / 98147-0057

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF atua no combate ao contrabando de medicamentos no Paraná

Maringá/PR. A Polícia Federal apreendeu, nesse sábado (27/6), medicamentos de origem estrangeira durante fiscalização realizada na PR-317, na região de Maringá.

A ação teve início após informações indicarem que um passageiro estaria transportando mercadorias introduzidas irregularmente no país. Durante a abordagem, os policiais localizaram anabolizantes, peptídeos e medicamentos para emagrecimento de origem paraguaia, armazenados em bagagem de mão e também escondidos nas roupas do suspeito.

O homem foi conduzido para os procedimentos legais. Os medicamentos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Maringá, para as providências administrativas e fiscais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: 44 3220-14

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF deflagra Operação Milagros para combater promoção de migração ilegal
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA