POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal, em conjunto com o MP e PM, apreende 71kg de maconha em Macapá/AP

Macapá/AP – A Polícia Federal, em conjunto com o GAECO do Ministério Público do Amapá e o Canil do BOPE, em fiscalização de rotina no aeroporto de Macapá, apreendeu na tarde de quarta-feira (23/11), quatro malas contendo, aproximadamente, 71kg de maconha.

As passageiras, duas mulheres, de 23 e 25 anos, desempregadas, moradoras do bairro do Perpétuo Socorro, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As mulheres vieram de Campo Grande/MS, com destino à Macapá, onde a droga seria distribuída.

As presas foram conduzidas para a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis e depois ao IAPEN, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

Contato: (96) 3213-7503
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e IDEMA combatem danos ao meio ambiente no Rio Grande do Norte
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia Também:  PF combate fraude em benefícios do seguro-desemprego

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA