POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal em atuação conjunta com a BPFRON realiza apreensão de cigarros contrabandeados

GUAÍRA/PR – No âmbito da Operação Hórus, na madrugada desta quarta-feira (21), policiais federais em ação integrada com policiais militares do BPFRON, realizaram grande apreensão de cigarros contrabandeados.

Durante patrulhamento em área rural às margens do lago Itaipu, ao perceberem movimentação típica dos criminosos, as equipes fizeram aproximação do local no intuito de averiguar a situação, momento este em que alguns indivíduos correram e não foram localizados.

No local foram encontradas aproximadamente 100 caixas de cigarros contrabandeados armazenadas em um galpão, causando um prejuízo estimado de R$ 250 mil ao crime organizado da região.

O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal em Guaíra para as devidas diligências. 

A ação policial ratifica o compromisso das Forças de Segurança Pública para com a defesa das fronteiras do Brasil.

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

E-mail: [email protected]

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Disque denúncia 181

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO/BA e PCMG capturam integrantes de facção criminosa de MG no interior da Bahia
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e MRE assinam acordo de cooperação para reforçar a segurança institucional

Brasília/DF. A Polícia Federal (PF), representada pelo diretor-geral, Andrei Rodrigues, e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) assinaram, nesta quinta-feira (2/7), um Acordo de Cooperação Técnica para apoiar a proteção de servidores, instalações e informações do Itamaraty, dentro e fora do Brasil.

O documento emerge dentro de um cenário internacional cada vez mais complexo, marcado por instabilidade política, ameaças cibernéticas e crimes de diversas naturezas. Sendo assim, a cooperação entre instituições aparece como um caminho seguro para antecipar riscos e fortalecer o país.

O Secretário de Gestão Administrativa do MRE, embaixador Denis Fontes, discursou após as assinaturas do acordo, e sinalizou a importância do ato por formalizar uma “parceria fundamental de política institucional”.

O diplomata ainda destacou que a volatilidade do contexto internacional é uma das razões para que a cooperação entre as instituições aconteça, além da parceria fortalecer o Estado brasileiro.

O diretor-geral da PF defendeu que o trabalho em conjunto com o Itamaraty possibilita uma antecipação de possíveis perigos, além de proteger as pessoas, defendendo assim os interesses nacionais.

Leia Também:  FICCO/ES reprime organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e armas

“A cooperação entre instituições é fundamental para ampliar a capacidade de resposta do Estado brasileiro, além de fortalecer a proteção das representações brasileiras ao redor do mundo. Este acordo promoverá a troca de conhecimentos, a capacitação dos servidores e a disseminação de uma cultura permanente de segurança”.

CoordenaçãoGeral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA