POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal deflagra Operação Phaseoli V e erradica cerca de 105 mil pés de maconha no interior da Bahia e de Pernambuco
Juazeiro/BA – A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 25/11 a 02/12, a Operação Phaseoli V para promover ações de identificação e erradicação de plantios de maconha no sertão da Bahia e de Pernambuco. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela PF, com o objetivo de reduzir a produção e a oferta de maconha na região.
A operação contou com a participação de policiais federais, militares da Bahia e do Distrito Federal, além do apoio do Exército Brasileiro. Todos trabalharam com incursões terrestres e aéreas, com o emprego de três aeronaves.
Nessa fase da operação, foi realizada a erradicação e a destruição de cerca de 105 mil pés de maconha. Com a destruição das plantações, a PF evitou a produção de, aproximadamente, 35 toneladas da droga.
Os plantios foram localizados através de levantamentos prévios realizados pela Polícia Federal, no âmbito da circunscrição policial da Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, que compreende 50 municípios, distribuídos nos estados da Bahia (46) e Pernambuco (4), cuja população atendida é de aproximadamente 1,9 milhão de habitantes, distribuídos em uma área de cerca de 123.500 km².
A ação faz parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Polícia de Repressão à Drogas, Armas e Facções Criminosas – CGPRE e pela Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF na Bahia, objetivando reduzir a produção e a oferta de maconha no Estado, desarticular a comercialização de drogas na região, identificar os envolvidos, individualizar condutas ilegais e agir na movimentação financeira dos criminosos.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
[email protected] | www.pf.gov.br
(71) 3319-6124 / (71) 3319-6002 (WhatsApp)
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet
Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/9), a Operação Uiraçu 39, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes praticados por meio da internet.
A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Foram apreendidos quatro aparelhos celulares e um computador, os quais serão submetidos à análise pericial.
Alerta
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL5 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
MATO GROSSO4 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO5 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásIrajá avança, entra no pelotão de frente e Emanuelzinho pode perder a reeleição no PSD
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno Pivetta tem 70,2% de aprovação em MT, aponta Paraná Pesquisas
-
MATO GROSSO3 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
