POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal apura fraude em programa de benefício emergencial para empresas
Santana do Livramento/RS – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14/6), a Operação Desvio de Rota, para investigar fraudes no Benefício Emergencial para Manutenção do Emprego e Renda (BEm), do Governo Federal.
Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Livramento e Alegrete. As medidas foram expedidas pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento.
Após investigações, a Polícia Federal identificou indícios de que uma empresa de transporte de passageiros teria aderido ao programa governamental durante a pandemia de Covid-19. A empresa teria declarado a suspensão dos contratos de trabalho de seus empregados, o que possibilitou o recebimento do benefício pago pelo governo, mesmo com os funcionários continuando a exercer suas funções na empresa.
O BEm foi um programa do governo brasileiro criado em 2020 para enfrentar os impactos econômicos da pandemia de COVID-19. Ele permitia que trabalhadores e empregadores fizessem acordos para reduzir a jornada de trabalho com diminuição salarial ou suspendessem temporariamente o contrato. O Governo Federal assumia parte dos custos durante o período do acordo, que poderia durar até 120 dias.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento / RS
Fone: (55) 3241-9000 / (55) 99125-9987
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF incinera aproximadamente 16 toneladas de entorpecentes em Maringá/PR
Maringá/PR – A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (19/5), a destruição de aproximadamente 16 toneladas de entorpecentes apreendidos em ações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Maringá e por demais forças policiais que atuam na circunscrição.
Ao todo, foram incineradas 15,7 toneladas de maconha e 145,2 quilos de cocaína, após autorização judicial. A incineração foi realizada em uma caldeira industrial de empresa da região, com acompanhamento de representante da Vigilância Sanitária, em conformidade com os procedimentos legais previstos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefone 44 3220-1419
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
