POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal apreende cerca de 6 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul

Ponta Porã/MS – A Polícia Federal apreendeu cerca de 6 (seis) toneladas de drogas na manhã de sábado (14/01).

A ação ocorreu após ações de inteligência que identificaram um caminhão com destino ao porto de Paranaguá/PR e que estaria carregado de drogas em meio a um carregamento de milho.

O veículo foi abordado entre Ponta Porã/MS e Dourados/MS e seu motorista preso.

Será instaurado inquérito policial para apurar os integrantes da organização criminosa encarregada do carregamento do entorpecente apreendido.

Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã/MS
Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Telefones: 67 3303-5626 | 67 99205-7990
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF, PMDF e PMGO prendem suspeito por tráfico interestadual de drogas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF participa de campanha para orientar viajantes sobre riscos do tráfico de pessoas

Brasília/DF. A Polícia Federal participa de campanha de conscientização voltada à prevenção do tráfico de pessoas e da exploração de trabalhadores em viagens internacionais. A iniciativa é realizada pela Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Polícia Federal, com apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), da Organização Internacional para as Migrações (OIM), do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e de outros organismos das Nações Unidas.

O material está sendo distribuído nos aeroportos internacionais de Guarulhos/SP e Galeão/RJ e busca orientar passageiros sobre sinais que podem indicar situações de aliciamento para exploração no exterior.

Entre os principais alertas estão promessas de trabalho fácil e com alta remuneração, convites para viagens com despesas custeadas por terceiros, propostas recebidas por redes sociais ou aplicativos de mensagens e a ausência de informações claras sobre o empregador ou as atividades a serem desempenhadas.

A campanha também destaca fatores que podem aumentar a vulnerabilidade dos viajantes, como a pressão para aceitar propostas rapidamente, a orientação para omitir informações durante procedimentos migratórios, a inexistência de contrato formal de trabalho e o desconhecimento sobre o local de hospedagem no país de destino.

Leia Também:  PF, PMDF e PMGO prendem suspeito por tráfico interestadual de drogas

Além dos alertas, a iniciativa reúne orientações práticas de prevenção, como pesquisar previamente a empresa contratante, verificar as condições da viagem, manter familiares informados sobre o deslocamento, portar os próprios documentos e conferir se o visto é compatível com a atividade que será exercida.

O tráfico de pessoas é um crime que pode ocorrer para fins de exploração sexual, trabalho em condições análogas à escravidão, servidão e outras formas de violação de direitos.

Denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Federal, inclusive por meio do aplicativo Comunica PF e dos canais oficiais de proteção e direitos humanos. Brasileiros que se encontrem no exterior também podem procurar o Consulado ou a Embaixada do Brasil mais próximos.

Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA