POLÍCIA FEDERAL
PF reprime tráfico internacional de drogas
Santa Maria/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/3), a Operação “El Viajero”, de repressão ao tráfico internacional de drogas, principalmente de skunk, MDA e maconha.
Desde as primeiras horas da manhã, policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades gaúchas de Santana do Livramento (3) e Santa Maria (3), expedidos pela Justiça Federal. Também foi determinado pelo Poder Judiciário o afastamento do sigilo bancário dos investigados.
A investigação teve início em outubro de 2022, com a abordagem de um homem pela Brigada Militar, em Santa Maria, com cinco quilos da droga MDA e 390 mil reais em espécie, que passou a ser investigado pela Polícia Federal.
A partir de uma série de diligências, a PF constatou que o suspeito fazia parte de uma associação criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. Os investigados transportavam drogas sintéticas e dinheiro em espécie a partir de Santa Maria para Montevidéu, Uruguai, e retornavam ao Brasil carregados com skunk e maconha.
A ação de hoje tem por objetivo coletar novos elementos de prova acerca da atuação dos demais membros da organização criminosa, inclusive de seu braço internacional.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santa Maria
Fone: (55) 3218-9000
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende motorista com 1,6 tonelada de drogas em carreta de cimento no Paraná
Cascavel/PR. A Polícia Federal prendeu, na manhã deste domingo (21/6), um homem que transportava 1.632 kg de maconha e 2 kg de haxixe ocultos em uma carreta utilizada para o transporte de cimento, na BR-277, em Cascavel/PR.
A ação contou com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do Pelotão de Operações com Cães (POP) do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.
A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Redentor, a partir de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro e de atuação integrada das forças de segurança.
Durante a abordagem, o motorista apresentou comportamento suspeito, o que motivou uma fiscalização mais detalhada do veículo. Na vistoria, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes escondida no compartimento de carga.
A ação está alinhada às diretrizes estabelecidas no âmbito da ADPF 635 (STF), com foco na desarticulação logística e financeira de organizações criminosas. As operações priorizam o bloqueio de rotas estratégicas utilizadas para o tráfico de drogas e armas, inclusive quando destinadas ao abastecimento de áreas sob influência criminosa.
O preso, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária. O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Contato: (41) 3251-7809
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
CULINÁRIA4 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT4 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
CUIABÁ4 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
ESPORTES4 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

