POLÍCIA FEDERAL
PF realiza reunião com efetivo para abertura oficial da operação de segurança da COP30
Belém/PA. A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (05/11), uma reunião de alinhamento com o efetivo envolvido nas ações de segurança da COP30, marcando oficialmente o início da operação voltada à proteção da Cúpula de Líderes e demais agenda do evento. O encontro contou com a presença do Diretor de Proteção à Pessoa (DPP), Delegado de Polícia Federal Alexsander Castro de Oliveira, que conduziu o briefing e apresentou a missão da PF aos presentes.
Durante a reunião, foi destacado o papel estratégico da Polícia Federal como um dos pilares na segurança de grandes eventos, incluindo conferências internacionais. O Diretor enfatizou a relevância da PF na garantia da ordem pública, no enfrentamento à criminalidade transnacional e na proteção de autoridades, destacando que parte do efetivo já se encontra em missão oficial da COP30, demonstrando a expertise institucional consolidada desde a criação da DPP.
Também foram abordados aspectos operacionais, como as condições de trabalho, os desafios logísticos enfrentados e os cuidados específicos necessários durante o evento. O Diretor fez um agradecimento especial à Delegada Carla Maria Costardi, aos Delegados Delano Cerqueira Bunn, Alexandre de Andrade Silva e demais servidores, que ofereceram total suporte à missão, com empenho e dedicação.
A atuação do Grupo de Segurança de Dignitários (GSD) foi destacada como referência nacional e internacional, tendo passado por uma readequação inspirada em modelos de excelência adotados por forças de segurança em diversos países. Essa atualização conferiu maior profissionalismo, eficiência e qualidade às operações, consolidando o GSD como elemento essencial para o sucesso das missões de proteção de autoridades.
Por fim, foram repassadas orientações práticas sobre o funcionamento das salas de concentração localizadas no Parque da Cidade, que abrigarão grande parte dos eventos da COP30 e a Cúpula dos Líderes com início marcado para amanhã 6/11. Também foi apresentado o edifício de Economia Criativa, com acesso pelo Portão 9, fornecendo aos policiais referências e informações necessárias para garantir a organização, o profissionalismo e a eficiência da Polícia Federal na condução da operação.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RR apreende 20 kg de drogas na BR-174 em Roraima
Boa Vista/RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) apreendeu, nesta quinta-feira (11/6), aproximadamente 20 quilos de entorpecentes durante ação realizada na BR-174.
A droga, oriunda do estado do Amazonas, foi interceptada no âmbito da Força-Tarefa de Combate ao Tráfico Interestadual de Drogas, iniciativa voltada ao enfrentamento das rotas utilizadas por organizações criminosas para abastecer o mercado ilícito de entorpecentes em Roraima.
As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo transporte e pela destinação da droga apreendida.
A FICCO/RR é composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, além das Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Contato: (95) 3621-4747
E-mail:[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
POLÍTICA MT7 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
NACIONAL7 dias atrásMinistro do Turismo cumpre agenda no Amapá com ações voltadas ao crédito para empreendedores do setor e ao desenvolvimento do turismo de fronteira
-
NACIONAL7 dias atrásMinistério do Turismo realiza mais uma edição de sucesso do “Brasil Mais Crédito” durante fórum internacional
-
ESPORTES5 dias atrásAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
PICANTES6 dias atrásEx-BBBs e famosos participam de jantar oficial antes do São João da Thay: ‘Alegria’
-
PICANTES7 dias atrásVera Viel e Rodrigo Faro curtem Ibiza e aproveitam passeio de barco em mar

