POLÍCIA FEDERAL
PF realiza operação contra abuso sexual infantojuvenil no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (6/5), a Polícia Federal deflagrou a operação Nodus Tenebris, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e de compartilhamento de mídias com cenas de violência sexual infantojuvenil na internet.
Policiais cumprem um mandado de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro. A medida judicial foi expedida pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
As investigações tiveram início a partir de rondas virtuais, que identificaram compartilhamento de mais de 300 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil pelo suspeito, entre novembro e dezembro de 2025.
Os crimes investigados incluem armazenamento e compartilhamento de mídias de abuso sexual infantojuvenil.
Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e por adolescentes, como forma de reduzir riscos e de proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende mais de três toneladas de drogas em RO
Monte Negro/RO. Uma operação integrada, coordenada pela Polícia Federal com a participação da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de mais de 3,6 toneladas de entorpecentes no município de Monte Negro (RO). A ação foi deflagrada no sábado (12/9) e já resultou na prisão de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
Foram apreendidos 3.375,4 quilos de skunk, 185,3 quilos de cloridrato de cocaína e 84 quilos de pasta base de cocaína, totalizando mais de 3,6 toneladas de entorpecentes. No local também foram localizados uma arma de fogo de calibre 12 e munições.
A ação é resultado de um trabalho de inteligência integrado entre as forças de segurança envolvidas, que permitiu retirar de circulação grande quantidade de droga e localizar o depósito utilizado para o seu armazenamento.
Participam da operação, além da PF, a Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar de Brasiléia e da SEJUSP, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON/AC), a Polícia Militar de Rondônia — por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) —, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).
Comunicação Social da PF em RO
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL4 dias atrásRelatório da Polícia Civil cita Adelcino Lopo em suspeitas de favorecimento em contratos públicos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásIrajá avança, entra no pelotão de frente e Emanuelzinho pode perder a reeleição no PSD
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta amplia vantagem e eleição pode ser decidida no primeiro turno, Wellington cai
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta promete RGA anual pela inflação e diz que vai ampliar diálogo com servidores – veja o video
-
MATO GROSSO3 dias atrásBombeiros combatem dois incêndios florestais em Mato Grosso e Estado registra 93 focos de calor
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno Pivetta tem 70,2% de aprovação em MT, aponta Paraná Pesquisas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta vistoria abastecimento de água e acompanha chegada às casas do Cristo Rei
-
MATO GROSSO3 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
