POLÍCIA FEDERAL

PF prende três pessoas por saque fraudulento de benefício previdenciário em Campo Grande/MS

Campo Grande/MS. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12/5), três pessoas após o saque de benefício previdenciário obtido de forma fraudulenta.

A ação ocorreu em uma agência bancária na região central de Campo Grande/MS e contou com a participação de policiais federais.

Segundo informações repassadas pelo Núcleo de Inteligência Previdenciária em Mato Grosso do Sul, o benefício sacado era salário-maternidade rural, concedido mediante fraude.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Telefone: (67) 3303-5626

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e RFB deflagram a Operação Whisky contra o tráfico de drogas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre mandado contra suspeito de armazenar mídia contendo abuso sexual infantojuvenil

Cabo Frio/RJ. Nesta quarta-feira (13/5), a Polícia Federal deflagrou a Operação Vigilantia Velata com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de violência sexual infantojuvenil na internet.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão em São Pedro da Aldeia/RJ. O aparelho celular dele e um HD foram apreendidos e serão submetidos à perícia técnica criminal para continuidade das investigações.

A investigação foi iniciada com base em informações indicando que um usuário de determinada plataforma online estaria compartilhando arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. A apuração também identificou que o homem armazenava e compartilhava os arquivos há pelo menos oito anos, utilizando-se da mesma plataforma online durante todo o período.

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de exploração sexual de crianças e adolescentes, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no curso das apurações.

Nomenclatura e alerta

Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual de crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia Também:  FICCO/MG combate tráfico interestadual de drogas e desarticula organização criminosa

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que os jovens comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA