POLÍCIA FEDERAL

PF prende integrante de organização criminosa responsável por golpe contra banco público

Natal/RN. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com apoio da central de segurança da Caixa Econômica Federal, prendeu, no final da noite desta sexta-feira (17/10), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido em fraudes eletrônicas contra instituição financeira pública.

As investigações apontam que o grupo havia adquirido recentemente uma casa lotérica, onde realizou centenas de autenticações irregulares de boletos, transferindo valores para contas pessoais e de outros integrantes da associação criminosa.

Após as fraudes, o suspeito embarcou no aeroporto de Natal com destino a Curitiba/PR, onde foi preso em flagrante por equipe da PF.

Três dias antes, uma lotérica no município de Suzano/SP também havia sido alvo de golpe com características semelhantes, possivelmente praticado pelo mesmo grupo.

O preso foi encaminhado à Justiça e permanece sob custódia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 98131.8907
e-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF investiga fraudes bancárias contra clientes da Caixa em Macapá/AP

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende funcionário de aeroporto com 70 kg de cocaína em Guarulhos/SP

Guarulhos/SP – A Polícia Federal realizou, entre os dias 10 e 11/6, ações no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP que resultaram na apreensão de 70 kg de cocaína, na prisão em flagrante de um funcionário do aeroporto por tráfico internacional de drogas, no cumprimento de dois mandados de prisão e na apreensão de um passaporte por determinação judicial.

Em ação do Núcleo de Inteligência, policiais federais prenderam em flagrante um funcionário que atuava no embarque de bagagens na rampa de aeronaves. Ele tentava despachar, em voo internacional, uma mala com o entorpecente.

No mesmo período, durante fiscalização migratória, um brasileiro foi impedido de embarcar para o exterior, em cumprimento a decisão da Justiça de Contagem/MG que determinava a retenção de seu passaporte e o impedimento de deixar o país.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão: um contra um homem investigado por crime contra as relações de consumo, quando tentava embarcar em voo doméstico, e outro contra uma mulher por inadimplemento de pensão alimentícia, no momento em que pretendia viajar para o exterior.

Leia Também:  Polícia Federal prende homem por recebimento de anabolizantes e celulares sem nota fiscal

Comunicação Social da PF no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA