POLÍCIA FEDERAL
PF prende foragido e passageiro com cocaína no Aeroporto de Guarulhos
Guarulhos/SP. A Polícia Federal cumpriu diversas medidas judiciais e efetuou duas prisões, nos dias 22 e 23 de outubro, em ações que resultaram na captura de um procurado pela Justiça e na apreensão de cocaína oculta no fundo falso de uma mala.
Na manhã desta quinta-feira (23/10), em desdobramento de investigações anteriores, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Guarulhos. As medidas estão relacionadas à prisão de dois indivíduos ocorrida no dia 15 de outubro, quando foram apreendidos mais de 16 kg de cocaína ocultos no fundo falso de uma lixeira destinada à área restrita do aeroporto. Na ocasião, outros 17 kg da mesma droga foram encontrados em um armário de uso de um dos presos.
As investigações seguem em andamento e apuram o possível envolvimento do grupo em outra apreensão de 18 kg de cocaína, registrada no dia 1º de outubro, também no aeroporto, em circunstâncias semelhantes.
Já na quarta-feira, durante controle migratório no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, policiais federais prenderam um homem procurado pela Justiça do Estado de São Paulo, sendo posteriormente encaminhado à autoridade competente.
No mesmo dia, durante fiscalização de bagagens despachadas com auxílio de equipamentos de raios-X, policiais federais identificaram indícios de substância orgânica na estrutura de uma mala. A bagagem pertencia a um brasileiro, com histórico de viagens internacionais, que embarcaria em voo com destino a Paris, na França.
O passageiro foi localizado no portão de embarque e conduzido à delegacia da PF para acompanhar a revista. Exame pericial confirmou que a mala possuía fundo falso, no qual estavam ocultos volumes contendo mais de 5 kg de cocaína em forma pastosa. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Justiça Federal.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF fiscaliza o comércio de combustíveis com a ANP e Receita Federal
Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Receita Federal, realizou, nesta terça-feira (5/5), ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais situados em Guajará-Mirim/RO.
A atividade teve como objetivo verificar a regularidade da comercialização de combustíveis, gás liquefeito de petróleo (GLP) e demais produtos sujeitos à fiscalização dos órgãos participantes, especialmente quanto à procedência, documentação fiscal, condições de armazenamento e conformidade com as normas regulatórias vigentes.
Durante a ação, as equipes realizaram inspeções em pontos previamente selecionados, com a finalidade de coibir práticas ilícitas relacionadas à comercialização irregular de produtos combustíveis, eventual contrabando ou descaminho, bem como outras infrações administrativas e penais eventualmente constatadas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]
Fone: (69) 3216-6273
Fonte: Polícia Federal
-
JUSTIÇA6 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
Sinop6 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC e Unicopas firmam acordo para impulsionar bioindustrialização e fortalecer cooperativas brasileiras
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT celebra trajetórias que ajudaram a construir a história de Mato Grosso

