POLÍCIA FEDERAL

PF prende dominicano com passaporte falso no Paraguai

Rio de Janeiro/RJ. A Polícia Federal, em apoio à Polícia Colombiana e à Polícia do Paraguai, por meio do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/RJ), prendeu, nessa terça-feira (9/6), um cidadão dominicano, o qual portava um passaporte falso se fazendo passar por cidadão colombiano, no Aeroporto Internacional de Assunção.

Paralelamente à prisão no Paraguai, foi efetuado o cancelamento administrativo da documentação falsa na Colômbia, além das respectivas medidas penais cabíveis.

O Centro de Cooperação Policial Internacional é composto pela Polícia Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais e por representantes policiais de países estrangeiros (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai, Peru e Uruguai).

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal prende homem em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Campo Alegre/SC
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação para apurar produção e divulgação de conteúdo sexual envolvendo adolescente com uso de IA

Guajará-Mirim/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (21/8), a Operação Manto Protetor, com o objetivo de apurar a criação e a divulgação de material de conteúdo sexual envolvendo uma adolescente, produzido mediante uso de Inteligência Artificial.

Segundo as investigações, o material teria sido produzido a partir da manipulação de imagens reais da vítima, então menor de idade, e divulgado por aplicativo de mensagens, alcançando pessoas de seu convívio.

O investigado, que seria professor da vítima em uma instituição de ensino do município, é suspeito de envolvimento na produção e divulgação do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Guajará-Mirim/RO e outro em Porto Velho/RO, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim/RO. As medidas tiveram como objetivo localizar o investigado e apreender dispositivos eletrônicos de interesse para a investigação.

Durante as diligências, foi apreendido o aparelho celular utilizado na divulgação do material. O dispositivo será submetido a perícia para subsidiar o prosseguimento das investigações.

A operação foi deflagrada com apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim.

Leia Também:  PF apreende arma de pressão utilizada em vídeo com ameaças

As investigações prosseguem para esclarecer os fatos e verificar a eventual participação do investigado nos crimes apurados, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990).

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA