POLÍCIA FEDERAL
PF prende dois passageiros tentando embarcar com drogas para a Europa e Ásia
São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, prendeu entre os dias 1 e 2/12, em ações distintas, dois estrangeiros transportando quase 4 kg de cocaína.
Policiais federais, que operam cães farejadores na fiscalização de passageiros e bagagens, encontraram quase 2 kg de cocaína em fundos falsos forjados na mala de uma mulher, de 60 anos de idade, nacional da Austrália. A suspeita pretendia levar o entorpecente para o Catar.
Em outra ação, realizada junto aos pórticos migratórios, policiais federais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal e aparelho de raio-x, flagraram um homem, nacional do Paraguai, com 2 kg de cocaína dentro de volumes que estavam fixados, com esparadrapos, ao seu corpo. O destino final da viagem do suspeito era a Espanha.
Por fim, servidores da Receita Federal apresentaram, na delegacia da PF, uma mulher que desembarcou de voo internacional transportando medicamentos para diabetes, que tem sido utilizado off label para emagrecimento. O medicamento foi apreendido pela Receita Federal, em razão de não possuir a documentação que autorizasse sua importação e por caracterizar, em razão da quantidade, a intenção comercial.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende 9 pessoas por tortura de crianças e animais no Rio Grande do Sul
Bagé/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (2/7), a Operação Contra Barbariem, investigação que apura a prática reiterada de graves atos de violência contra crianças, inclusive bebês, e maus tratos a animais. A ação contou com 12 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão nos municípios gaúchos de Bagé, Candiota e Canoas, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Bagé.
Durante as investigações, foram identificados diversos vídeos que continham cenas de extrema violência contra vítimas em situação de vulnerabilidade. As apurações indicam que os fatos ocorreram em contexto de tempo prolongado, tendo sido identificados dezenas de vídeos produzidos entre os meses de abril e agosto de 2025.
Apurou-se que grande parte das gravações teriam sido realizadas no município de Bagé/RS, havendo ainda indícios de que os vídeos eram compartilhados por meios digitais, com suspeita de comercialização de material com usuários em outros locais do território nacional.
Os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de tortura, agravada pela condição de as vítimas serem crianças ou adolescentes, associação criminosa e maus tratos contra animais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Bagé
Fone: (53) 3240-9000
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLÍTICA MT5 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
ESPORTES6 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT homenageia colaboradores e voluntários da Arquidiocese de Cuiabá
