POLÍCIA FEDERAL
PF investiga suspeitos de compartilhamentos de imagens pornográficas de crianças no Pará
Belém/PA – Na manhã desta quinta-feira (3/2), a Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, na residência de investigados por crimes relacionados ao abuso e exploração sexual infantil. A ação é resultado da operação “HÉLIX” e foi deflagrada na região da grande Belém no Estado do Pará.
A Polícia Federal tem como prioridade o combate aos crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil, visando identificar vítimas vulneráveis e prender abusadores, bem como reprimir quem divulga cenas contendo abuso sexual infanto juvenil, fazendo cessar o cometimento de tais ações – as quais afetam diretamente a sociedade e a família brasileira, principalmente crianças e adolescentes.
Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão responder pelos crimes de compartilhamento e armazenamento de pornografia infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Esses crimes possuem penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.
Foi adotada logística especial de preservação de todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos investigados, testemunhas e policiais com a finalidade de evitar o contágio do COVID-19.
Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Pará
Contato: (91) 98422-2396
Instagram @policiafederalpa
*** O nome da operação remete a Nebulosa de Hélix, também conhecida como “Olho de Deus”, devido ao seu formato visto da Terra, é uma nebulosa planetária localizada na constelação de Aquarius.
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende medicamentos irregulares no aeroporto de Salvador e faz prisão
Salvador/BA. Nesta sexta (15/5), a Polícia Federal realizou a prisão em flagrante de um homem no Aeroporto Internacional de Salvador no momento em que desembarcava de voo proveniente de Foz do Iguaçu/PR.
Durante a abordagem, foram encontradas em sua bagagem 20 ampolas de tirzepatida de fabricação paraguaia e cuja comercialização é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A ação é resultado de investigação em andamento conduzida pela Polícia Federal em Feira de Santana/BA, a qual apura a prática de comércio irregular desses produtos por meio de redes sociais. Segundo apurado, o suspeito utilizava plataformas digitais para oferecer as substâncias de forma ilegal.
Ainda foram apreendidos 18 perfumes de procedência estrangeira sem recolhimento dos respectivos tributos, o que consiste na prática do crime de descaminho.
Diante dos fatos, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, e o indivíduo permanecerá à disposição da Justiça Federal em Salvador.
Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT2 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
SAÚDE7 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 dias atrásA vida adiada
-
SAÚDE7 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
ARTIGOS5 dias atrásTrajetória, propósito e preparo: a jornada do estudante Addison Milani na medicina e na dermatologia
-
AGRONEGÓCIO3 dias atrásAcordo começa a valer e Brasil amplia exportações de carne e cachaça com tarifa zero
