POLÍCIA FEDERAL
PF investiga crimes de corrupção no interior do São Paulo
Marília/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/5) a Operação Expurgo Avícola, com a finalidade de investigar a prática do crime de corrupção, em tese envolvendo servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento- MAPA, na cidade de Bastos/SP.
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal. Também foi determinado, pela Justiça Federal, o afastamento cautelar de referido servidor de todas as suas funções, inclusive, com bloqueio de senhas e acesso a dados institucionais. Participaram da operação mais de 20 policiais federais.
Elementos colhidos até o momento evidenciaram que um servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA estaria prestando informações, assistência e consultoria para proprietários de granjas na região de Bastos/SP, objetivando burlar fiscalizações e oferecer subsídios da legislação para contestar eventuais autuações impostas.
Em contrapartida, as granjas beneficiadas contratariam o trabalho de consultoria e atividades oferecidas por integrantes da família do servidor.
O nome expurgo avícola faz alusão à ação de expurgar, limpar, retirar as impurezas e, no caso, está relacionado às atividades supostamente irregulares mantidas entre servidor lotado no setor de fiscalização do MAPA e proprietários de empresas de criação de aves.
Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, previstos nos artigos 317 e 333 do Código Penal, sem prejuízo de outras tipificações constatadas no transcurso da investigação.
Comunicação Social – Polícia Federal em Marília/SP
Contato: (14) 3303-3000
POLÍCIA FEDERAL
PF e PM prendem homem por tráfico internacional de drogas em Xapuri/AC
Epitaciolândia/AC. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Acre prenderam, na manhã deste sábado (22/8), um indivíduo pelo tráfico internacional de aproximadamente 510 kg de skunk durante ação realizada no km 100 da BR 317, Município de Xapuri/AC.
A ocorrência teve início a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a realização de diligências e a prisão do suspeito. Além do suspeito e da droga também foram apreendidos um veículo e objetos de interesse para a investigação.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação de outros possíveis partícipes.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásBarbudo aposta em vitória de Pivetta no primeiro turno e reforça apoio à reeleição
-
POLÍTICA MT4 dias atrásVídeo feito por IA projeta Wellington no Paiaguás com Silval, Riva, Emanuel e Jayme e viraliza
-
POLÍCIA FEDERAL5 dias atrásCandidato ao Senado antecipa suposta operação da PF em MT e levanta suspeita de vazamento
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos mira bancada histórica na ALMT e Max Russi projeta eleger até sete deputados
-
MATO GROSSO2 dias atrásA conta do vice: Dr Altemar Lopes já recebeu mais de meio milhão de reais desde o inicio do novo mandato
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo detonando Reinaldo Moraes, vice de Wellington Fagundes, viraliza na rede
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGalvan chama Wellington de “melancia” e declara apoio a Pivetta que classifica como “direita raiz”


