POLÍCIA FEDERAL

PF investiga agente público suspeito de apoiar grupo paramilitar

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta terça-feira, 4/4, a Polícia Federal deflagrou a “Operação Fortis”, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão contra um policial militar lotado no 27º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BPMERJ).

Os policiais federais cumprem os mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa do TJRJ, no bairro de Santa Cruz (27º BPMERJ) e, em outros dois endereços, em Campo Grande e Sepetiba.

Segundo as investigações, desdobramentos da Operação Dinastia deflagrada pela PF em 25 de agosto de 2022, o policial militar prestaria apoio logístico – como guarda de material, armas, entre outros ilícitos – para o grupo paramilitar que domina territórios na região de Guaratiba e Santa Cruz, bairros localizados na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O trabalho, desenvolvido pela Polícia Federal, contou com a colaboração da Corregedoria da PMERJ.

Os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.

Leia Também:  Ficco prende tesoureiro de organização criminosa nacional

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.gov.br/pf

(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM prendem homem por tráfico internacional de drogas em Xapuri/AC

Publicados

em

Epitaciolândia/AC. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Acre prenderam, na manhã deste sábado (22/8), um indivíduo pelo tráfico internacional de aproximadamente 510 kg de skunk durante ação realizada no km 100 da BR 317, Município de Xapuri/AC.

A ocorrência teve início a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a realização de diligências e a prisão do suspeito. Além do suspeito e da droga também foram apreendidos um veículo e objetos de interesse para a investigação.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação de outros possíveis partícipes.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF resgata brasileiras de exploração sexual na Bolívia
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA