POLÍCIA FEDERAL
PF inutiliza aeronave em ação contra garimpo ilegal em Roraima
Boa Vista/RR. A Polícia Federal realizou, nessa terça-feira (17/03), mais uma ação da Operação Libertação, com foco no combate ao garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami. Durante patrulhamento aéreo, a equipe policial localizou e destruiu uma aeronave escondida entre a vegetação, à margem de uma pista clandestina.
No local, foi constatado que o avião havia sido modificado para apoiar a logística criminosa. A aeronave foi inutilizada pela equipe ainda na área da ação. As condições observadas reforçam indícios de que o equipamento era empregado para abastecimento e para transporte de materiais relacionados à atividade criminosa.
Em outro ponto da terra indígena, os policiais identificaram indivíduos atuando no garimpo. Ao perceberem a aproximação da aeronave policial, os suspeitos fugiram pela mata. No local foram encontrados motores em funcionamento, que também foram inutilizados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende caminhão com 5,5 toneladas de maconha na fronteira com a Argentina
Dionísio Cerqueira/SC – A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (18/6), um homem por conduzir um caminhão carregado com droga e material contrabandeado, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste/PR, região de fronteira com a Argentina. A ação contou com o apoio de cães farejadores e policiais do BPFRON/PR.
A partir do setor de inteligência, a Polícia Federal antecipou-se à entrada e circulação da droga em território nacional. Na carroceria do veículo, os policiais encontraram uma carga contrabandeada de cerca de nove toneladas de sucatas de plásticos, que estava ocultando o carregamento de mais cinco toneladas e meia de maconha.
O preso ainda estava em posse de 10 cigarros eletrônicos que continham THC (princípio ativo da maconha) e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC para a lavratura do auto de prisão em flagrante, juntamente com o caminhão e a droga.
A Polícia Federal dará continuidade às investigações para obter outras informações sobre o fato e a eventual participação de mais pessoas ligadas à atividade criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT7 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

