POLÍCIA FEDERAL
PF interdita pousadas em unidade de conservação
Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (31/5), “Operação Checkout”, que tem como objetivo a interdição de pousadas situadas no território do Parque Nacional do Araguaia, unidade de conservação localizado na Ilha do Bananal no sudoeste do Estado de Tocantins.
A ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis- IBAMA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBIO.
Os estabelecimentos estão localizados irregularmente em terras indígenas, pertencentes à União, e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações. Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das suas atividades.
A ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos à pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.
Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
E-mail: [email protected]
Fones: (63) 3236-5494 // 98147-0057
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal e Receita Federal apreendem mercadorias sem comprovação fiscal no Paraná
Cascavel/PR. Na tarde desta quinta-feira (18/6), a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mercadorias de origem estrangeira durante fiscalização de rotina no aeroporto de Cascavel/PR.
Durante a inspeção de bagagens despachadas por meio de raio-X, foram identificadas irregularidades em três volumes pertencentes a um passageiro. Após a localização do viajante e a abertura das malas em sua presença, foi constatada a existência de diversos perfumes e fones de ouvido sem a devida documentação fiscal.
Diante dos fatos, as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel/PR
(45) 3216-6200
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT3 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDenúncias apontam supostas irregularidades em negociações imobiliárias na Grande Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

