POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra armazenamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil

Aracaju/SE. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (7/8), a sexta fase da Operação Argos, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Cristinápolis/SE.

A investigação apura o armazenamento em nuvem de mais de 160 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Durante o cumprimento da medida judicial, foram apreendidos um aparelho celular e outros dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia para aprofundar as investigações e para verificar eventual existência de novos arquivos ilícitos, bem como identificar possíveis conexões com outros envolvidos.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção

Leia Também:  FICCO/CE e PC/AM capturam mulher suspeita de estelionato

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
Contato: 79 3234-8502/ 79 98124-8401
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra cinco operações contra crimes de abuso sexual infantojuvenil

Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (7/8), cinco operações simultâneas destinadas ao combate a crimes relacionados ao armazenamento, à aquisição, à disponibilização e ao compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil pela internet.

As ações, denominadas Inocência Protegida XXI, XXII, XXIII, XXIV e XXV, foram realizadas nos municípios cearenses de Fortaleza, de Orós, de Beberibe e de Nova Russas, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores, discos rígidos (HDs) e outras mídias de armazenamento externo, que serão submetidos a exames periciais para aprofundamento das investigações, para identificação dos usuários dos equipamentos e para eventual localização de outros arquivos ou vestígios relacionados aos crimes apurados.

Durante ações em Fortaleza, policiais federais localizaram cenas de abuso sexual infantojuvenil armazenadas em equipamento em posse do investigado, resultando na prisão em flagrante.

As demais diligências também apuram situações envolvendo possível armazenamento, obtenção ou compartilhamento de arquivos mediante redes sociais, aplicativos de mensagens e outras plataformas digitais.

Leia Também:  PF reprime pornografia infantil em Macapá

Os investigados poderão responder, conforme a participação individual identificada no curso das investigações, pelos crimes relacionados à aquisição, à posse, ao armazenamento, à disponibilização, à transmissão ou ao compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 3392-4867 / (85) 9972-0534
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA