POLÍCIA FEDERAL

PF executa extradição de brasileira presa no Uruguai

Publicados

em

Santa Maria/RS. A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (19/6), uma brasileira procurada pela Vara Federal de São Sepé/RS, para responder pelo crime de roubo.

Em 26 de agosto de 2023, em Vila Nova do Sul/RS, a extraditada e seus cúmplices roubaram uma carga de bens pertencentes a uma empresa.

A procurada está sendo processada pelo juízo da 2ª Vara Judicial de São Sepé/RS e foi presa no Uruguai em 25/04/2024, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha, lista de procurados da Interpol.

Desde então, permaneceu detida no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. A presa foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal na fronteira entre Rivera/UY e Santana do Livramento/RS, sendo encaminhada pela Delegacia de Polícia Federal de Santa Maria/RS e posteriormente ao Presídio Regional de Santa Maria.
 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235.9005
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem caminhonete carregada com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Nota à imprensa

Publicados

em

Brasília/DF. A Polícia Federal informa que encaminhou, na manhã deste domingo (13/9), ao Supremo Tribunal Federal, resposta ao despacho do ministro Edson Fachin, no âmbito da PET 16.704/DF, referente à custódia e ao estado do material extraído do aparelho celular apreendido de Daniel Bueno Vorcaro.

Em resposta ao STF, a Polícia Federal esclareceu que o material original permanece integralmente nas dependências da instituição, dentro de cadeia de custódia formalmente documentada, com os respectivos lacres íntegros e mecanismos de verificação de integridade digital.

A PF esclareceu, ainda, que a cópia dos dados extraídos encaminhada ao gabinete do ministro André Mendonça, em março deste ano, não corresponde ao material original, que jamais deixou a custódia da instituição. O envio daquela cópia ocorreu mediante solicitação do próprio gabinete, conforme documentação constante do processo administrativo correspondente.

Por fim, a Polícia Federal informou que dispõe de plenas condições técnicas para produzir e encaminhar cópia idêntica da extração aos demais gabinetes que a solicitaram, observadas as determinações da Corte e as cautelas de sigilo aplicáveis.

Leia Também:  Convite à imprensa para a posse do novo Superintendente da Polícia Federal em São Paulo

A instituição reafirmou seu compromisso com a preservação da cadeia de custódia, a estrita observância do devido processo legal e se colocou à disposição do Supremo Tribunal Federal para a prestação de quaisquer esclarecimentos complementares, bem como para eventual verificação da integridade do conteúdo custodiado.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA