POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita Federal deflagram operação contra organização criminosa atuante no comércio exterior
Boa Vista/RR. A Polícia Federal, em ação conjunta com a Corregedoria da Receita Federal, deflagrou nesta terça-feira, 18/2, nos estados de Roraima, Santa Catarina e Amazonas, a Operação Publicanos, que investiga uma organização criminosa com atuação na fronteira entre o Brasil e Venezuela.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista/RR, Pacaraima/RR, Bonfim/RR, Itapema/SC e Manaus/AM. Além disso, a Justiça Federal determinou o afastamento do cargo de um funcionário público envolvido por 120 dias, o recolhimento do passaporte e proibição de deixar o país para outros dois investigados.
Segundo apurado, os investigados simulavam a exportação visando o recebimento de isenções fiscais, entretanto, os itens retornavam para serem vendidos em território nacional, ocasionando vultosos prejuízos aos cofres públicos e concorrência desleal com o mercado interno.
Os crimes investigados são corrupção ativa e passiva, contrabando, descaminho, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Whatsapp: (95) 3621-1548
E-mail: [email protected]
@pfroraima
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/AC, em ação conjunta, apreende 373 kg de drogas
Rio Branco/AC. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), em ação integrada com forças de segurança pública, apreendeu 373,5 kg de skunk, além de uma embarcação e um motor, durante diligências realizadas no município de Rio Branco, nessa terça-feira (25/8).
O compartilhamento de informações permitiu a identificação de elementos para o planejamento e para a execução da ação policial.
Participaram da ação a Polícia Militar do Acre, por meio do 5º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), além da Delegacia de Polícia Civil de Xapuri e do Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON).
A FICCO/AC é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal do Acre.
Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99241-6362
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
MATO GROSSO6 dias atrásA conta do vice: Dr Altemar Lopes já recebeu mais de meio milhão de reais desde o inicio do novo mandato
-
MATO GROSSO5 dias atrásPrefeita de Pedra Preta denuncia vereador por violência política de gênero e pede cassação de mandato
-
MATO GROSSO4 dias atrásGisela aposta na força regional e leva recado de Pivetta a Moacir em Barra do Garças
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPivetta e Wellington estão empatados em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVídeo recortado do debate em que Wellington diz ser médico-veterinário ao responder pergunta sobre saúde viraliza na rede
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDr. João rompe com Wellington e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro mantém liderança ao Senado com 45% seguido por Janaina com 30% enquanto Medeiros avança na disputa com 22%
-
POLÍTICA MT5 dias atrás”Não vou dormir direito com gente morando mal”, afirma Pivetta ao defender reforma urbana em municípios de MT – veja o video

