POLÍCIA FEDERAL
PF e Receita Federal apreendem centenas de unidades de medicamento injetável na fronteira com o Paraguai
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na tarde desta quarta-feira (18/06), uma grande quantidade de canetas injetáveis de uso controlado, comumente utilizadas para emagrecimento, durante fiscalização na Ponte Internacional da Amizade.
Os produtos estavam ocultos em um fundo falso no porta-malas de um veículo com placas brasileiras, que tentava ingressar no país. Cerca de 400 unidades foram encontradas.
O automóvel era ocupado por quatro pessoas, que informaram ter como destino o interior do estado de São Paulo.
A importação de medicamentos sem autorização da autoridade sanitária e sem prescrição médica é proibida e configura crime federal. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou recentemente o controle sobre esse tipo de substância, exigindo prescrição médica em duas vias e retenção da receita no ato da compra.
Comunicação Social da Polícia Federal
[email protected]
@pffoz
📨 Canal para denúncia: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende foragido internacional procurado por abuso sexual infantojuvenil
Goiânia/GO. A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (22/6), um mandado de prisão preventiva para fins de extradição de um cidadão peruano procurado pela Justiça de seu país pela suposta prática de abuso sexual infantojuvenil.
A prisão foi realizada em Goiânia (GO), onde o estrangeiro residia e trabalhava. A ação ocorreu em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um pedido de extradição formulado pelo Governo do Peru, com fundamento no Tratado de Extradição celebrado entre os dois países.
Segundo as informações encaminhadas pelas autoridades peruanas, o investigado é acusado por crimes que teriam ocorrido entre os meses de maio de 2009 e junho de 2010. Após a análise dos requisitos legais, o STF decretou a prisão preventiva do estrangeiro para assegurar a execução de uma eventual extradição ao Estado requerente.
O preso permanecerá custodiado à disposição do tribunal, que será o responsável por conduzir o processo de extradição, observando os procedimentos previstos na legislação brasileira e no tratado internacional aplicável.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA5 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT5 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES5 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
ESPORTES5 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara

