POLÍCIA FEDERAL

PF e Receita Federal apreendem celulares introduzidos ilegalmente no país no Mato Grosso do Sul

Dourados/MS. Nesta quarta-feira (26/11), a Polícia Federal e a Receita Federal realizaram a apreensão de diversos aparelhos celulares de alto valor introduzidos irregularmente no território nacional, sem aa formalidades legais previstas na legislação aduaneira.

A abordagem ocorreu na rodovia MS-162, em Dourados/MS, quando os policiais interceptaram um veículo que tinha como origem a cidade de Ponta Porã/MS. Durante a fiscalização, os policiais federais localizaram 226 celulares que estavam ocultos em compartimentos falsos no interior do veículo, sem documentação fiscal e sem comprovação de regularidade alfandegária.

Diante dos fatos, a condutora do veículo foi detida e conduzida à Delegacia de Policia Federal de Dourados, onde foi autuada em flagrante.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/GO, CCPI/PF e Polícia Civil de Rio Verde: operação conjunta resulta na prisão de foragido condenado por homicídio no Paraguai

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), o Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal (CCPI/PF) e a Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Rio Verde (8ª DRP), promoveram ação que resultou na prisão, nesta quinta-feira (13/08), de um Vargas foragido da Justiça brasileira localizado em Tavapy, no departamento de Alto Paraná, no Paraguai.

Ele era procurado em razão de condenação definitiva pelo crime de homicídio, objeto de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde/GO, decorrente de sentença transitada em julgado. A pena imposta foi de 24 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

Além da condenação pelo homicídio, ele ficou conhecido na região sudoeste de Goiás por seu envolvimento no assassinato do instrutor de autoescola, crime ocorrido em Rio Verde em 2011. Na ocasião, o preso foi apontado como um dos investigados presos durante as apurações do caso.

Leia Também:  PF deflagra operação em combate à fraudes bancárias em Vila Velha/ES

Os investigadores identificaram indícios da presença do foragido em território paraguaio, o que motivou o aprofundamento das diligências e o intercâmbio de informações entre órgãos nacionais e internacionais. As medidas adotadas permitiram confirmar seu paradeiro e subsidiaram a ação que culminou em sua captura pela Polícia Nacional do Paraguai, durante operação realizada no distrito de Tavapy, departamento de Alto Paraná.

A ação contou ainda com a colaboração da Adidância da Polícia Federal do Brasil em Assunção/Paraguai, da Polícia Nacional do Paraguai e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), cujas informações e apoio operacional foram fundamentais para a localização e prisão do foragido.

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar do Estado de Goiás, Polícia Civil do Estado de Goiás e Polícia Penal do Estado de Goiás.

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA