POLÍCIA FEDERAL

PF e ICMBio combatem crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu

Foz do Iguaçu/PR. Policiais federais e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizaram, no último domingo (21/9), uma operação de repressão aos crimes ambientais no interior do Parque Nacional do Iguaçu, localizado na região oeste do estado do Paraná.

A equipe de fiscalização percorreu diversas trilhas e pontos estratégicos com o objetivo de identificar estruturas de apoio utilizadas por caçadores e extrativistas ilegais, coibindo ações que ameaçam a fauna e a flora da área de preservação federal.

Na fiscalização, foram encontrados dois acampamentos utilizados por caçadores e quatro locais de caça. Em um dos acampamentos, os agentes localizaram uma espingarda e diversas munições. Todas as estruturas de caça foram destruídas, a fim de impedir nova utilização para atividades ilícitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FICCO/GO auxilia na prisão de foragido da Justiça em Goiânia
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate esquema de fraudes no Paraná

Maringá/PR. Na data de hoje (6/5), a Polícia Federal, com a participação do serviço de inteligência do Ministério do Trabalho e Emprego, deflagrou a Operação Labor Fictus, desenvolvida para desarticular um esquema de fraudes na concessão do Seguro-Desemprego.

Criminosos utilizavam a estrutura de empresas de contabilidade e registros falsos em nome de terceiros e, após a criação de vínculos inexistentes, solicitavam o pagamento do Seguro-Desemprego ao governo federal.

Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos poderia ultrapassar R$ 8 milhões caso todos os pedidos irregulares fossem efetivados.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Maringá/PR, Marialva/PR, Paranaguá/PR, Curitiba/PR e Santana de Parnaíba/SP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá/PR
Telefones: (44) 3220-1419

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende suspeito de crimes de exercício ilegal de medicina e peculato no CE
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA