POLÍCIA FEDERAL

PF e Ibama encontram aeródromo clandestino em Roraima

Boa Vista/RR. Nesta terça-feira, 26/9, a Polícia Federal e o IBAMA encontraram um aeródromo clandestino em Mucajaí/RR durante uma ação de fiscalização de pontos de apoio logístico ao garimpo ilegal.

O levantamento dos pontos de fiscalização foi realizado a partir do monitoramento de voos ilegais que seriam responsáveis pela logística aérea entre garimpos localizados na Terra Indígena Yanomami e pontos de apoio no interior de Roraima.

Em um dos locais, a PF e o IBAMA encontraram um aeródromo clandestino no qual havia, escondido sob a vegetação, um helicóptero com indícios de emprego no apoio ao garimpo ilegal. A aeronave estaria com a matrícula adulterada e seu interior teria sido modificado, alteração comumente realizada para transportar materiais até o garimpo.

Além da aeronave, foram encontrados no local peças, ferramentas para manutenção de helicópteros, partes desmontadas de aeronaves e aproximadamente dois mil litros de combustível de aviação armazenados ilegalmente em esconderijos na mata.

Diante dos elementos constatados, foram realizadas as medidas de apreensão e destruição dos materiais e da aeronave.

Leia Também:  PF prende líder de organização criminosa chinesa em Pacaraima

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

WhatsApp: (95) 3621-1548

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende dois por garimpo em terra da União

Itaituba/PA. A Polícia Federal fechou garimpo no município de Jacareacanga, sudoeste paraense, na sexta-feira (24/7). Durante a ação, duas pessoas foram presas e foram apreendidos uma escavadeira, duas espingardas, mercúrio e uma caminhonete.

A área onde funcionava o garimpo ilegal fica em uma gleba federal, caracterizando a exploração irregular de recursos minerais em terras pertencentes à União. Os danos socioambientais decorrentes da atividade garimpeira ilegal foram avaliados em cerca de R$ 13 milhões.

Os homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, extração de recursos minerais sem autorização, uso irregular de mercúrio e usurpação de bens da União.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 8393-0775
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Aviso de Pauta - PF assina hoje contrato de locação de dois helicópteros
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA