POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra terceira fase de operação contra o vazamento de informações sigilosas no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira (27/3), a Polícia Federal deflagrou a terceira fase da Operação Unha e Carne III com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Teresópolis/RJ

O investigado responde pelo vazamento de informações sigilosas, que culminou com a obstrução da investigação realizada no âmbito da Operação Zargun, deflagrada em setembro de 2025.

O homem foi encaminhado à Superintendência da PF no Rio de Janeiro e, após as formalidades do cumprimento das medidas, será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça.

A ação se insere no contexto da decisão do STF no âmbito do julgamento da ADPF 635/RJ (ADPF das Favelas) que, dentre outras providências, determinou que a Polícia Federal conduzisse investigações sobre a atuação dos principais grupos criminosos violentos em atividade no estado e suas conexões com agentes públicos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] 
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF em ação integrada apreende mais de três toneladas de entorpecentes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate exploração ilegal de madeira e garimpo em terra indígena no Pará

Redenção/PA. Nesta sexta-feira (17/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Força Nacional, realizou operação na Terra Indígena Kayapó, na região de Ourilândia do Norte/PA, com foco no combate à exploração ilegal de madeira e na identificação de garimpos ilegais ativos.

Durante a ação, foram identificados dois garimpos ativos e localizadas serrarias móveis contendo madeira já processada e pronta para embarque, além de um caminhão utilizado no transporte irregular. No momento da chegada das equipes, não havia trabalhadores no local.

Também foram identificados e inutilizados no local dois equipamentos do tipo escavadeira, um trator empregado na extração de madeira e duas motos utilizadas no apoio logístico às atividades ilícitas.

A operação reforça o compromisso das instituições envolvidas no enfrentamento aos crimes ambientais em áreas protegidas e integra o conjunto de ações permanentes da Polícia Federal voltadas à repressão à exploração ilegal de recursos naturais em terras indígenas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
[email protected]
@pf.para

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  FICCO-ILHÉUS apreende armas, drogas e munições durante operação integrada em Aurelino Leal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA