POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combater fraudes fiscais e lavagem de dinheiro em Florianópolis

Publicados

em

Florianópolis/SC. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22/11), a Operação Pérola Negra, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes fiscais, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Na ação, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo nove em Florianópolis/SC e um em Palhoça/SC.

Além dos mandados, foram determinadas outras medidas judiciais, como o bloqueio de contas bancárias e ativos financeiros, e o sequestro de bens e valores até um total de R$ 300 milhões. A operação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

A PF identificou um esquema criminoso de sonegação fiscal que causou prejuízos estimados superiores a R$ 300 milhões aos cofres públicos. Durante as investigações, que contaram com a cooperação policial internacional dos Estados Unidos, foram identificados indícios de que os envolvidos utilizavam empresas em nome de terceiros com a finalidade de burlar as execuções fiscais.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, fraude à execução, evasão fiscal e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 26 anos de reclusão.

Leia Também:  PF apreende menor com cédulas falsas em Porto Ferreira/SP

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]   
(48) 3281-6699 
(48)98837-7723
@pfsantacatarina

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF e PM prendem homem por tráfico internacional de drogas em Xapuri/AC

Publicados

em

Epitaciolândia/AC. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Acre prenderam, na manhã deste sábado (22/8), um indivíduo pelo tráfico internacional de aproximadamente 510 kg de skunk durante ação realizada no km 100 da BR 317, Município de Xapuri/AC.

A ocorrência teve início a partir do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que possibilitou a realização de diligências e a prisão do suspeito. Além do suspeito e da droga também foram apreendidos um veículo e objetos de interesse para a investigação.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia/AC, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária cabíveis. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e a identificação de outros possíveis partícipes.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF combate lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional de drogas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA