POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para combater crime de peculato na Caixa Econômica Federal em SC
Florianópolis/SC. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (2/12), a Operação Janus 2 com o objetivo de apurar e reprimir o desvio de aproximadamente R$ 140 mil da Caixa Econômica Federal (CEF), em Florianópolis/SC. A suspeita é de que a conduta criminosa tenha sido praticada por um servidor da própria agência.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 7ª Vara Federal, na residência do suspeito. Além do mandado de busca e apreensão, outras medidas restritivas foram deferidas, como o sequestro de valores, a entrega do passaporte e a proibição de se ausentar do país.
A investigação, conduzida com o apoio da Caixa Econômica Federal, revelou que, entre agosto e setembro de 2024, um funcionário teria se apropriado de aproximadamente R$ 140 mil em espécie durante suas atividades funcionais. No final de outubro deste ano, utilizando os acessos proporcionados pelo cargo, o servidor ainda tentou burlar a fiscalização interna mediante manobra contábil para desviar mais valores. No entanto, a tentativa foi identificada e a CEF acionou a Polícia Federal.
Diante dos fatos, o investigado já está afastado do cargo e poderá responder pelo crime de peculato.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
E-mail: [email protected]
Contato: (48) 3281-6699 / (48)98837-7723
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate crimes praticados pela internet no Rio Grande do Norte
Natal/RN. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19/5), mais uma fase da Operação Rapina, com o objetivo de combater crimes praticados em ambiente virtual, entre eles crimes de ódio, induzimento à automutilação, apologia ao nazismo, armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, além de ameaça e associação criminosa.
Durante a ação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão no Rio Grande do Norte. No local, foram apreendidos telefones celulares, computadores, pendrives e um console de videogame, materiais que serão submetidos à perícia técnica para subsidiar o avanço das investigações.
As apurações buscam identificar a extensão das condutas criminosas praticadas por meio da internet, bem como possíveis conexões com outros envolvidos.
Nomenclatura e Alerta
Embora o termo ‘pornografia’ ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota preferencialmente as expressões ‘abuso sexual de crianças e adolescentes’ ou ‘violência sexual de crianças e adolescentes’, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.
A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Fone: +55 (84) 98131-8907
e-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT5 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
ECONOMIA7 dias atrásMDIC e CGU debatem mensuração de patentes públicas brasileiras
-
Várzea Grande5 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
ECONOMIA7 dias atrásMedida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
