POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação para combate ao crime de pornografia infantil

Rio Branco/AC. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/6), a Operação Ísis, que investiga o crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de outros delitos conexos. Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e realizada a prisão em flagrante do investigado, na capital do Acre.

A investigação teve início a partir de relatórios encaminhados pelo National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC) à Polícia Federal, os quais reportaram o armazenamento de conteúdo pornográfico infantojuvenil pelo investigado.

A pena prevista para o crime é de até quatro anos de reclusão, além da multa. Havendo também a comprovação de compartilhamento do conteúdo pornográfico infantojuvenil, a pena aumenta para dez anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
Fone: (68) 99912-8812
E-mail:
[email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF cumpre medida judicial expedida pelo STF
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (20/6), a Operação Papaia, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de tráfico internacional de drogas.

Ao todo, foram expedidos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Petrolina/PE e um no município de João Pessoa/PB.

As investigações tiveram início a partir da apreensão de aproximadamente 300 kg de cocaína ocultados em 10 pallets de mamão papaia transportados em voo, tendo como origem o Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes/PE. 

No decorrer das diligências, foi possível identificar um grupo criminoso que enviava drogas para fora do país. Com os elementos de informação obtidos e a identificação dos envolvidos, foram solicitadas medidas cautelares que foram deferidas judicialmente.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar todos os responsáveis.

Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação voltada para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Leia Também:  PF, Funai e Ibama deflagram operação contra garimpo ilegal no Rio Guaporé/RO

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA