POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação em combate ao Tráfico de Drogas em Ji-Paraná/RO
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14/11), a Operação Apocalipse, com o intuito de combater o tráfico de drogas, tendo sido cumprido seismandados judiciais no Estado de Rondônia.
A investigação teve início em março 2023 em Ji-Paraná/RO, após a abordagem de um veículo que transportava 80 kg de maconha. No mesmo contexto, foram localizados ainda 232 kg da mesma substância em uma residência vinculada ao caso.
As embalagens da droga continham inscrições com diversos “vulgos”, utilizados para ocultar a identidade dos verdadeiros responsáveis pelo entorpecente. A partir dessas informações, foi possível identificar, em tese, os indivíduos por trás dos codinomes e aprofundar as investigações sobre o esquema criminoso.
Ao todo foram expedidos pela 2ª Vara de garantias de Porto Velho – TJ/RO, seis mandados judiciais de busca e apreensão. Durante o cumprimento dos mandados de Busca e Apreensão foram apreendidos veículos em posse dos investigados e uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende 150 kg de cocaína em contêineres com destino à Europa
Navegantes/SC. A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (19/6), aproximadamente 150 kg de cocaína ocultos em meio a uma carga de sucata metálica com destino ao continente europeu.
O material ilícito foi localizado em três contêineres de uma mesma carga, com tabletes inseridos no interior de barras metálicas fechadas e posicionadas na região central, com o objetivo de dificultar a fiscalização.
A ação ocorreu ainda fora da área alfandegada, sendo os contêineres escoltados pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, até o pátio de uma transportadora, onde foram disponibilizados espaço e equipamentos necessários para a abertura e inspeção segura das cargas.
A apreensão é desdobramento de ação anterior realizada no dia 9/6 deste ano de 2026, quando 149,2 kg de cocaína foram encontrados em carga semelhante, do mesmo exportador e com idêntico destino, durante fiscalização no Porto de Navegantes.
Diante dos fatos, a Polícia Federal realizou a apreensão da carga ilícita, que foi encaminhada para os procedimentos de praxe, incluindo perícia técnica e formalização dos atos cabíveis.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente ao exterior, bem como possíveis vínculos com organizações criminosas atuantes no tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
(48) 3281-6699 (48)98837-7723
[email protected]
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGuarnieri promete documentos bombasticos sobre ligação entre Sérgio Ricardo e pré-candidato ao Governo
-
POLÍTICA MT3 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
PICANTES3 dias atrásPaolla Oliveira registra viagem pela China e declara: ‘Encantada com a experiência’
-
CULINÁRIA3 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
CUIABÁ3 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
-
POLÍTICA NACIONAL2 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
SAÚDE4 dias atrásMinistério da Saúde institui Política Nacional de Qualidade e Segurança do Paciente para fortalecer o cuidado em todo o SUS

