POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação de repressão a crimes patrimoniais
Campo Grande/MS – Nesta sexta-feira (1/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Afentikó, que tem como objetivo apurar a prática de delitos patrimoniais em detrimento de estabelecimentos comerciais de Campo Grande, cidades do interior de MS e em outros estados da Federação.
O líder da organização investigada é integrante de facção criminosa e, apesar de se encontrar preso em estabelecimento prisional desta capital, auxiliava na logística para concretização dos delitos, mediante o repasse de orientações aos demais integrantes que efetivamente praticavam os crimes, já que o investigado possuía todo know how nessa modalidade criminosa. Ao todo, são investigados 14 eventos criminosos.
As investigações contaram com o apoio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/MS e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
A fase ostensiva da operação cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 5.ª Vara Criminal de Campo Grande/MS.
O nome da operação Afentikó tem origem grega e significa chefe ou patrão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul
gov.br/pf
Coordenação Geral de Comunicação Social
Contato: (61) 2024-8142
POLÍCIA FEDERAL
PF apreende mais de 1,2 kg de drogas em fiscalização conjunta nos Correios
Natal/RN. A Polícia Federal, com apoio dos Correios e a Secretaria Estadual de Tributação do Rio Grande do Norte, apreendeu, nessa segunda-feira (13/7), drogas ocultas em duas encomendas postais durante fiscalização de rotina. Na ação, o cão detector de drogas, do Canil da Polícia Federal, indicou positivamente a presença de substâncias entorpecentes em duas encomendas.
Durante a inspeção física, os policiais localizaram dois tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 979 gramas, em uma das encomendas. Em outra, foram apreendidos aproximadamente 292 gramas de haxixe, também ocultados no interior do objeto postal. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,27 kg de entorpecentes.
As drogas foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos de polícia judiciária. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio e pelo recebimento das encomendas ilícitas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
84 981318907
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo de Pedro Taques viraliza nas redes e reacende debates sobre legado de sua gestão em Mato Grosso – assistam
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação contra facção criminosa que utilizava bingos para lavagem de dinheiro em MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington Fagundes apoia redução da área mínima para parcelamento rural e destaca criação de agrovilas
-
POLÍTICA MT3 dias atrásApós reunião com Pivetta, Jayme endurece discurso, rejeita “candidato emprestado” e diz que eleição não pode ser vencida por W.O. – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCidinho Santos e Rogério Gallo ganham protagonismo na campanha de Pivetta e despontam como suplentes de Mauro Mendes ao Senado
-
Sinop3 dias atrásEstrada Dalva avança para fase final da pavimentação e recebe imprimação antes da aplicação do asfalto
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásSílvio Fidélis consolida trajetória marcada pela competência técnica e protagonismo na gestão pública
-
POLICIAL6 dias atrásPM prende três faccionados e apreende drogas e R$ 16,7 mil da venda de entorpecentes

